Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




14/05/2013

Sindicato da panificação entrega diploma à primeira turma de inglês

Capacitação teve como objetivo qualificar profissionais do setor para atendimento a clientes estrangeiros, com foco na Copa do Mundo de 2014
clique para ampliar clique para ampliarProfissionais da área de panificação, recebem certificado de conclusão do curso básico de Inglês (Foto: Gelson Bampi)

Foi realizada no dia 9 de maio, em Curitiba, a formatura da primeira turma do curso de inglês gratuito oferecido para os trabalhadores do setor da panificação. A iniciativa é uma parceria entre o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná (Sipcep) e do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), por meio do Centro de Línguas do Sesi. Receberam o diploma 15 trabalhadores, entre eles atendentes, caixas, garçons, confeiteiros, gerentes e empresários.

Confira mais fotos do evento

A capacitação teve duração total de 35 horas, com aulas duas vezes por semana. O curso teve como objetivo qualificar os profissionais do setor de panificação, ensinando noções básicas do inglês e estratégias de como atender e informar os clientes estrangeiros, com foco na Copa do Mundo de 2014.

Para o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, a primeira turma superou as expectativas. “Tivemos um número inicial de 21 alunos, a desistência foi mínima, os alunos se dedicaram muito e as faltas foram poucas. Eles mereceram o diploma, foi muito positivo o resultado”, disse Borgmann.

Leia a matéria completa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.