Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Infraestrutura21/08/2012

Setor produtivo do Paraná levará reivindicações a ministros

Representantes das principais entidades empresariais paranaense

 

clique para ampliar clique para ampliarO presidente da Fiep (primeiro à esquerda), ao lado dos secretários Richa Filho e Taniguchi, durante a reunião desta segunda-feira (Foto: Ocepar)

Os presidentes das entidades empresariais que integram o Fórum Futuro 10 Paraná estarão em Brasília nesta quarta-feira (22) para pleitear a inclusão de obras de infraestrutura necessárias para o Estado no Programa de Investimentos em Logística. Anunciado no último dia 15 pelo governo federal, com estimativa de aplicação de R$ 133 bilhões em ferrovias e rodovias, o plano não contempla as principais demandas do setor produtivo paranaense. As prioridades que serão apresentadas a ministros foram debatidas pelas entidades na segunda-feira (20), durante reunião na Ocepar, em Curitiba.

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, explica que o pacote federal não contemplou plenamente as necessidades do Estado. "Observamos um desajuste entre a visão do governo federal e a visão das entidades empresariais e do próprio governo do Estado em relação às obras prioritárias para o Paraná", ressalta. "Por isso estamos articulando reuniões com os ministros Paulo Passos (Transportes) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil), além de nossa bancada federal, para pleitear a inclusão de obras que consideramos fundamentais para resolver os gargalos logísticos que afetam o setor produtivo paranaense", acrescenta.

Alguns dos principais projetos debatidos pelo Fórum Futuro 10 dizem respeito a ferrovias. No plano do governo federal, o Paraná é contemplado apenas por dois trechos que passam pelo Estado, mas não nos traçados considerados ideais pelas entidades. O primeiro ligará Maracaju (MS) a Mafra (SC), passando por Cascavel. Já o segundo ligará São Paulo a Rio Grande (RS), passando próximo a Curitiba. Leia mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.