Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Mobilização18/09/2012

Setor produtivo adere ao movimento Paraná Sem Corrupção

Principais entidades empresariais do Estado assinaram termo de parceria com o Ministério Público, articulador da campanha

 

clique para ampliar clique para ampliarCampagnolo diz que a adesão da Fiep à mobilização está alinhada com as ações do movimento A Sombra do Imposto (Foto: Gilson Abreu)

As entidades do G7, grupo que reúne as principais federações representativas do setor empresarial do Estado, oficializaram na segunda-feira (17) a adesão ao movimento Paraná Sem Corrupção. Articulado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), o movimento tem o objetivo de promover a conscientização da população para uma cultura de valores e princípios éticos e de combate à corrupção.

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, afirmou que a adesão da entidade à mobilização do MP-PR está alinhada com as ações do movimento A Sombra do Imposto. Desenvolvido pela Fiep desde 2010, em julho passado a campanha entrou em sua terceira fase, em que aborda justamente a questão da corrupção, com ênfase em seus impactos sobre a carga tributária brasileira.

"Quando fomos procurados pelo Ministério Público, descobrimos que a iniciativa estava totalmente em sintonia com nosso movimento", disse Campagnolo. "É preciso que as boas intenções dos homens e mulheres de bem estejam reunidas em um único esforço para combater esse mal que é a corrupção. Por isso colocamos a experiência da Fiep à disposição para ajudar neste movimento", completou.

Edson Campagnolo destacou ainda o caráter educativo do Paraná Sem Corrupção, afirmando que a conscientização de jovens e crianças é fundamental para criar um País livre da corrupção no futuro. Inicialmente, uma das principais ações do movimento será a atuação junto a aproximadamente 1,3 milhão de alunos de 2,7 mil escolas da rede estadual de ensino, graças a um acordo firmado com a Secretaria de Estado da Educação. Serão realizadas palestras e reuniões com os alunos, além de audiências públicas e outras atividades que atinjam toda a comunidade. Mais informações estão disponíveis no site do movimento: www.paranasemcorrupcao.org.br. Leia mais.

Confira reportagem em vídeo:

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.