Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Sesi ViraVida comemorou, na última terça-feira (13), a conclusão do curso de mais 46 formandos do programa. São profissionais que se qualificaram como assistente administrativo e operador de computador pelo Senai e Senac. Esses jovens se encontravam em situação de risco social e tiveram no ViraVida a oportunidade de mudar a realidade em que viviam. Criado em 2008 pelo Conselho Nacional do Sesi, o ViraVida oferece capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho e apoio psicossocial a jovens que se encontravam nessas circunstâncias.
Entre os formandos, Ana (nome fictício para preservar a identidade da adolescente) revelou que jamais esperava uma mudança de vida tão grande. “O meu modo de olhar pras coisas hoje é totalmente diferente. Agora eu acredito muito mesmo em mim, no meu futuro, na minha capacidade de fazer uma faculdade; o que antes parecia apenas uma vaga ideia na minha cabeça, agora está próximo de acontecer”, comemora.
Atualmente, o programa está presente em 20 Estados e já atendeu mais de cinco mil jovens, com idade entre 14 e 24 anos. No Paraná, ele atua em Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu. No total, cerca de 350 jovens paranaenses já foram beneficiados. Uma das principais metas do ViraVida é garantir direitos fundamentais de acesso à educação, ao trabalho e à qualidade de vida.