Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
No dia em que o Senai no Paraná completou 70 anos, nesse 12 de março, a entidade foi comunicada que tem mais um motivo para comemorar: a conquista do Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, concedido pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), da Presidência da República.
O Sesi e o Senai no Paraná receberam o Selo nesta 4ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça da SPM (2011-2012), após implementar ações em prol da equidade de gênero, raça e valorização da diversidade, com incidência nas áreas de gestão de pessoas e cultura organizacional. O Sesi já possuía o Selo referente à 3ª Edição, em 2010, e foi novamente contemplado.
A atribuição do Selo se dá a partir de uma avaliação, realizada em outubro do ano passado, por uma comissão formada por representantes da SPM e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que esteve na sede do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná - Fiep, no Centro Cívico, em Curitiba, para uma visita de monitoramento. Na ocasião, os representantes da comissão expressaram que as ações promovidas pelo Sesi e Senai no Paraná tinham grande potencialidade na promoção da cultura da Equidade de Gênero e Raça e que haviam deixado uma impressão bastante positiva.
Lançado em 2005, o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça é uma iniciativa do governo federal em parceria com a ONU Mulheres Brasil/Cone Sul e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). O principal objetivo é promover o equilíbrio e a igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres nas organizações, com o desenvolvimento de novas diretrizes tanto na gestão de pessoas quanto na cultura organizacional.