Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Cultura05/06/2012

Sesi e prefeitura de Campo Largo assinam protocolo para realizar estudo

Projeto Campo Largo 2030 traçará uma visão de futuro para o munícipio e guiará ações para os próximos anos


clique para ampliar clique para ampliarAcordo fechado: o prefeito de Campo Largo, Edson Basso (à esq) cumprimenta o superintendente do Sesi Paraná, José Antônio Fares (Foto: Mauro Frasson))

O Sesi Paraná e a prefeitura de Campo Largo assinaram na última sexta-feira (01) um protocolo de intenções para formalizar o início do projeto Campo Largo 2030. A assinatura foi feita pelo superintendente do Sesi, José Antônio Fares, e pelo prefeito do município, Edson Basso, durante a posse da nova diretoria da Associação Comercial, industrial e agropecuária de Campo Largo (Acicla). Os estudos, que serão realizados pelos Observatórios Sesi, Senai e IEL, apontam os desejos de desenvolvimento do município até o ano de 2030 em vários eixos temáticos. O trabalho visa uma preparação da cidade para um crescimento ordenado e em sinergia com os princípios de sustentabilidade, aproveitando de forma consciente as oportunidades e investimentos, com prioridade à qualidade de vida e o bem-estar da população de Campo Largo. "É importante ver que Campo Largo esteja engajada nessa iniciativa, que coloca todos os atores da sociedade para pensar o destino da cidade", disse João Alberto Soares Andrade, diretor da Fiep, representando o presidente da entidade, Edson Campagnolo. Leia mais.

Sesi lança Núcleo de Dramaturgia Cinematográfica para formar roteiristas

clique para ampliar clique para ampliarPrimeiro encontro do novo Núcleo contou com a participação de Marcelo Munhoz (produtor), Leandro saraiva e Rune Tavares (ministrantes das oficinas de formação) (Foto: Divulgação)

O Sesi Paraná lançou na terça-feira (29) o Núcleo de Dramaturgia Cinematográfica, que vai formar e desenvolver novos roteiristas para cinema. O lançamento aconteceu durante o coquetel de abertura do "Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba", que acontece até segunda-feira e exibiu, em Curitiba, uma seleção de filmes independentes de todo o mundo. O Sesi foi apoiador do Festival. Na sexta-feira (1) foi realizado o primeiro encontro do novo Núcleo, com a participação  de Marcelo Munhoz (produtor), Leandro saraiva e Rune Tavares (ministrantes das oficinas de formação). O encontro, gratuito e aberto ao público, lotou o auditório Caio Amaral, do Cietep. O Núcleo de Dramaturgia Cinematográfica, se soma à inovadora e bem sucedida experiência do Núcleo de Dramaturgia Sesi/PR - Teatro Guaíra, que forma dramaturgos e diretores nas artes cênicas. "Hoje o Núcleo de Dramaturgia é consolidado e tem a sua importância na cena teatral brasileira. Com a entrada do Núcleo Cinematográfico estaremos abrindo as portas e incentivando, também, a produção de cinema no estado e no país", explica a gerente de cultura do Sesi/PR, Anna Zétola. Leia mais aqui. 

Sesi e Senai promovem Sipat no CIC

clique para ampliar clique para ampliarSipat aconteceu entre os dias 28 de maio e 01 de junho (Foto: Divulgação)

Na semana de 28 de maio a 01 de junho aconteceu no Sesi e Senai no bairro CIC, em Curitba, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), promovida pela CIPA, com o tema "De Bem Com a Vida no Trabalho". Os colaboradores e alunos participaram de diversas atividades, entre elas ginástica laboral, seções de Quick Massagem, palestras sobre Alimentação Saudável, Trabalho em Equipe/Relações Humanas no Trabalho, Pilotagem Segura de Motocicletas, A Família e as Drogas, Lazer, Saúde Ocular e Mental e Gestão de Resíduos.





Estudantes de Araucária participam do Bate Papo com a Indústria Novozymes

clique para ampliar clique para ampliarSegundo o presidente Pedro Luiz Fernandes, o contato com os alunos permite a troca de experiências e promove enriquecimento de competências para os futuros colaboradores das indústrias (Foto: Divulgação)

Alunos do Colégio Sesi Araucária participaram nesta terça-feira (05) do projeto-piloto Bate Papo com a Indústria. O encontro foi conduzido pelo presidente da empresa, Pedro Luiz Fernandes da empresa, representada, também, pela gerente de sustentabilidade, Raquel Cristiane Rodrigues Serafim, e a pela assistente administrativa Valessa Selenko Lacerda. Através de um bate-papo informal, os alunos puderam tirar dúvidas sobre o mercado de trabalho e sobre como alcançar o sucesso profissional. As professoras Thatiana Mara dos Santos Teodosio (Biologia) e Solange Guidani Coltro (Química) salientaram a importância do encontro. Estiveram presentes as professoras Thatiana Mara dos Santos Teodosio (Biologia) e Solange Guidani Coltro (Química). "O encontro com o presidente da Novozymes foi de grande importância para os estudantes. Ele mostrou aos alunos que não basta ser qualificado, é necessário ser humilde e gostar do que se faz", conta Thatiana. 

Movimento Nós Podemos Paraná é homenageado em Brasília

clique para ampliar clique para ampliarO Movimento Nós Podemos Paraná recebeu uma placa de homenagem pelo trabalho realizado do secretário executivo da Secretaria Geral da Presidência da República, Rogério Sottili (Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira (30) aconteceu em Brasília a solenidade de entrega do Prêmio ODM Brasil para 20 projetos de organizações e prefeituras de todas as regiões do país. Entre os projetos de organizações premiadas está o da Associação MarBrasil, de Pontal do Paraná. Uma atividade paralela à premiação reconheceu o trabalho para o alcance dos ODM realizado pelos Movimentos Nós Podemos nos estados. O Movimento Nós Podemos Paraná recebeu uma placa de homenagem pelo trabalho realizado do secretário executivo da Secretaria Geral da Presidência da República, Rogério Sottili.



Alunos da Facear visitam o Senai

clique para ampliar clique para ampliarAlunos registraram o momento da visita no laboratório do Senai (Foto: Divulgação)

No dia 30 de maio, alunos do curso de Tecnologia em Processos Químicos da Faculdade Educacional Araucária -FACEAR - realizaram uma visita técnica no Laboratório de Cromatografia do Senai do bairro CIC, em Curitba. A visita foi orientada pelo Analista Técnico Alexandre Emmel, que apresentou aos alunos os métodos cromatográficos que a unidade realiza.



Circuito Cultural do Sesi em Rio Negro

clique para ampliar clique para ampliarPeças do Circuito Cultural tiveram grande participação do público em Rio Negro (Foto: Divulgação)

Cerca de 200 pessoas conferiram no dia 02 a apresentação do grupo "Trio do Trem", em Rio Negro. A peça faz parte do Circuito Cultural do Sesi. O público também já conferiu o espetáculo As Espertezas de Arlequim, que também passou pela cidade por meio do circuito. Participaram das peças trabalhadores, alunos do Colégio Sesi, autoridades locais e comunidade em geral. A ação foi feita em parceria com a Prefeitura Municipal que cedeu espaço, som e equipe técnica.




Sesi e Senai promovem o V Seminário Interdisciplinar "Ciência e Tecnologia"

clique para ampliar clique para ampliarEntre os diversos temas debatidos pelos alunos estava a importância da indústria para a economia regional (Foto: Divulgação)

O Sesi e Senai em Rio Negro e Mandirituba, por meio do Colégio Sesi, promoveu no último dia 25 o V Seminário Interdisciplinar "Ciência e Tecnologia", em comemoração do Dia da Indústria. O evento teve como objetivo estimular nos estudantes para a construção de uma visão de mundo através das informações trazidas à discussão, sensibilizando quanto à necessidade do desenvolvimento de competências técnicas para alavancar ou atuar em processos industriais inovadores e sustentáveis. O evento contou com a participação do gerente do Sesi e Senai em Rio Negro e Mandirituba, Marcello Olsen. Ele falou sobre o Dia da Indústria e apresentou os setores promissores na região, auxiliando os alunos na reflexão sobre a indústria do futuro. Outro destaque do evento foi a Mesa Redonda "O Negócio do Social", mediada pelo professor Cleyton Murilo Ribas, do Colégio Sesi, com a participação de integrantes da comunidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.