Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Inovação06/11/2012

Sesi e Pepsico levam prática do pilates para trabalhadores da indústria

Projeto desenvolvido com apoio do Edital Senai/Sesi de Inovação 2011 foi concluído nesta quarta-feira e agora terá manual para outras empresas implantarem a iniciativa

 

clique para ampliar clique para ampliarTrabalhadores participam de aulas de pilates solo e aparelhos (Foto: Mauro Frasson)

Envolver os trabalhadores na prática de atividades físicas é um dos objetivos do projeto Sesi Pilates na Indústria, realizado pelo Sesi no Paraná em parceria com a empresa Pepsico, de Curitiba. O projeto, que envolveu 25 colaboradores da empresa, foi concluído nesta quarta-feira (31).

Os participantes passarão agora por uma avaliação sobre os resultados da atividade física e sua relação com absenteísmo e afastamentos, melhorias das aptidões físicas, consciência da postura e dores. Os resultados serão compilados e publicados em um manual, que permitirá que outras empresas interessadas possam implantar o projeto.

O projeto Pilates na Indústria foi desenvolvido com apoio do Edital Senai/Sesi de Inovação 2011. Durante oito meses, trabalhadores da empresa participaram de aulas de pilates solo e aparelho, duas vezes por semana.  O método utiliza movimentos que envolvem concentração, controle, precisão de movimentos, respiração, fluidez, força, flexibilidade, estabilidade, trabalhando o corpo como um todo. Saiba mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.