Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Arapongas02/05/2012 - Atualizado em 04/05/2012

Sesi e empresas lançam manuais de produtos inovadores

Publicações são resultado de projetos apoiados pelo Edital Senai/Sesi de Inovação 2010

 

clique para ampliar clique para ampliarRicardo Golçalvez, responsável pelo projeto do Badminton; Débora de Lara, gerente de Esporte e Lazer do Sesi; Adriana Nery, gestora do projeto da Alimentação; Solange Custódio, gerente do Sesi de Arapongas; e Irineu Munhoz, empresário da Caemmun e coordenador da Fiep e, Arapongas (Foto: Divulgação)

O Sesi Paraná lançou sexta-feira (27), em Arapongas, duas publicações resultantes de projetos desenvolvidos com apoio do Edital Senai/Sesi de Inovação 2010. São elas "Raquetada Olímpica: Caso Badminton" e "Alimentação do Trabalhador Enriquecida com Ômega 3", desenvolvidas pelas empresas Caemmun e Pennacchi, respectivamente, em parceria com a equipe do Sesi de Arapongas.

As publicações trazem a metodologia dos respectivos projetos e orientações sobre como replicá-los. Com estes, já são cinco manuais lançados pelo Sesi-PR como resultado de projetos desenvolvidos pelo Edital de Inovação. Os demais foram lançados em 2011: "Relações de Gênero como Potencial Estratégico para a Indústria", "Manual Prático de Corridas de Rua: Circuito de Corridas Rústicas das Indústrias" e "Relação Escola Comunidade: ressignificação do currículo do ensino médio". Conheça os projetos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.