Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Esporte e Cidadania21/06/2011

Sesi Atleta do Futuro reúne 1.660 crianças em São José dos Pinhais

 

clique para ampliar clique para ampliarO projeto já está implantado na cidade, onde beneficia 1.660 crianças, de 6 a 17 anos (Foto: Rogério Theodorovy)

Apresentações de capoeira, ginástica rítmica e kung fu, partidas de voleibol, futsal e handebol e brincadeiras marcaram o lançamento do projeto Sesi Atleta do Futuro de São José dos Pinhais, no sábado (18). O projeto já está implantado na cidade, onde beneficia 1.660 crianças, de 6 a 17 anos. São 33 núcleos, instalados em parceria com a prefeitura e as empresas Comporta, Conduspar e Vale Fértil. As crianças participam, no contraturno escolar, de 14 modalidades esportivas: voleibol, futebol, basquete, handebol, futsal, ginástica rítmica, atletismo, karatê, taekwondo, capoeira, kung fu, tênis de mesa, judô e iniciação esportiva. "Nossos parceiros industriais são os principais responsáveis pelo sucesso deste projeto, que reúne 38 mil crianças em todo o Estado. Este é um projeto que possui um impacto social significativo", destacou Ademir Vicente da Silva, gerente regional Sesi/Senai Curitiba e Região Metropolitana, durante o lançamento, que teve a presença do secretário municipal de Esporte e Lazer, Cláudio Padilha, do gerente do Sesi de São José dos Pinhais, Marcos Marcondes da Silveira, e da gerente de Esporte e Lazer do Sesi, Débora de Lara. Saiba mais.

Etapa Novozymes do Circuito de Corridas Rústicas acontece domingo
Industriários e comunidade de Curitiba e Região Metropolitana participam no domingo (26), da etapa Novozymes do Circuito de Corridas Rústicas das Indústrias. Realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) desde 2007, o circuito estimula a prática do atletismo e contribui para a criação de hábitos saudáveis entre os trabalhadores. Esta é a segunda de seis etapas que serão realizadas até outubro, com percurso de 10 km cada. Mais informações aqui.

Encontro reuniu todo grupo de assistentes de clima das unidades da RMC

clique para ampliar clique
                                          para ampliarEncontro contou com a presença de 21 integrantes e representantes do Sesi e Senai. (Foto: Divulgação)

Na terça-feira (14), aconteceu na unidade Sesi/Senai CIC a reunião do grupo de assistentes de clima de todas as unidades da Região Metropolitana de Curitiba, com a presença de aproximadamente 21 integrantes, representantes do Sesi e Senai. A abertura do evento foi feito pelo gerente regional, Ademir Vicente, que estimulou o grupo, enfatizando a importância da implantação de ações que visem a melhoria do ambiente de trabalho e dos processos. Representando os gerentes das unidades da RMC,  Alaer Cardoso Júnior, gerente do Sesi/Senai CIC,  falou sobre a importância da gestão do clima e do apoio que os gerentes podem dar ao grupo. A analista de RH, Eliane Dorgan e a consultora interna de RH Salete Cavallari também estiveram presente na reunião, para esclarecer papéis e responsabilidades. O grupo está motivado para integrar ações das casas Sesi/Senai e apoiar a área de RH na identificação de ações corporativas.

Fiep traz a Curitiba o professor John Danner
A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) trouxe a Curitiba, no início de junho, o especialista em empreendedorismo de base tecnológica e inovação, e professor da Universidade da Califórnia, em Berkeley (EUA), John Danner, para discutir o currículo básico de administração em uso no Brasil, além de avaliar as atuais demandas sobre os profissionais formados nesta área, frente a questões como inserção do Brasil na economia global, liderança e competitividade, novas formas e modelos de gestão, cultura empreendedora, inovação, limites  dos recursos naturais, mudança climática e sustentabilidade. O seminário faz parte do Programa de Formação de Novos Docentes Administradores promovido pela Fiep. Leia Mais.

As chaves para o sucesso das empresas inovadoras
O especialista em inovação e um dos realizadores da France Angels (rede de investidores anjos francesa), Michel Brunet foi o convidado para a edição de junho do Diálogo & Inovação, promovido pelo Centro Internacional de Inovação (C2i) do Sistema Fiep. Com 25 anos de carreira em empresas inovadoras, Brunet destacou a importância do financiamento de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) nas startups e o segredo do sucesso de empresas inovadoras. O evento aconteceu no Cietep no último dia 16 e contou com a presença de empresários e colaboradores do Sistema Fiep. Leia Mais

Achivers conhecem o Sistema Fiep

clique para ampliar clique
                                          para ampliarVisita dos estudantes na Diretoria de Comunicação e Promoção (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (17) estudantes que fazem parte da miniempresa Magicbag do programa Junior Achievement conheceram alguns setores do Sistema Fiep, como a Diretoria de Recursos Humanos, Diretoria de Administração e Controle, Gerência de Educação Sesi, Gerência de Educação Senai, Diretoria de Desenvolvimento de Negócios, Centro Internacional de Inovação, Observatórios e Diretoria de Comunicação e Promoção do Sistema Fiep. A visita possibilitou que os achivers conhecessem de perto a rotina dos departamentos, aliando teoria à prática exercida na miniempresa. Os alunos foram acompanhados pela colaboradora Janaína Coelho Adão, da Gerência de Educação do Sesi Paraná.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.