Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




09/09/2013

Sesi atende mais de 35 mil trabalhadores na Semana da Promoção da Vida Saudável

Ação realizou atividades a favor da saúde e da qualidade de vida e envolveu funcionários de 201 empresas paranaenses
clique para ampliar>clique para ampliarAs atividades promovidas pelo Sesi favorecem a integração e o envolvimento do trabalhador com a empresa. (Foto: Gelson Bampi)

O Sesi atendeu 35.502 trabalhadores de várias cidades do Estado, entre os dias 26 e 30 de agosto, durante a Semana de Promoção da Vida Saudável, realizado pela gerência de Qualidade de Vida da instituição. O tema “O papel do esporte na promoção da saúde” norteou as atividades deste ano que, no Paraná, contaram com ações de divulgação e de educação por meio dos pilares Atividade Física, Alimentação, Gerenciamento de Estresse, Comportamento Preventivo e Relacionamentos Saudáveis.

Confira mais fotos. 

“O objetivo desta iniciativa é promover a conscientização  dos funcionários das indústrias paranaenses, em prol da saúde e da qualidade de vida”, explica Ademir Vicente da Silva, gerente de Qualidade de Vida do Sesi no Paraná. Segundo ele, este ano foram mobilizadas 24 unidades do Sesi no Estado, envolvendo ações efetivas e pontuais com trabalhadores de 201 empresas. “Os números superam a expectativa inicial, que era de atender 28 mil funcionários de 125 empresas”, comemora.

Realizado desde 2007, o projeto atua em âmbito nacional e visa sensibilizar gestores de RH, de programas de Qualidade de Vida e formadores de opinião, sobre a importância da promoção da adoção de um estilo de vida saudável. Com isso, o Sesi possibilita às empresas uma análise crítica acerca dos desafios relacionados à qualidade de vida, para poder ofertar à comunidade industrial as condições de uma vida mais longa, saudável e produtiva. 

As unidades do Sesi envolvidas no evento no Paraná foram: Portão (Curitiba); São José dos Pinhais; Campo Largo; Quatro Barras; Telêmaco Borba; São Mateus do Sul; União da Vitória, Cascavel, Dois Vizinhos, Palmas, Marechal Cândido Rondon, Paranavaí, Umuarama, Santo Antônio da Platina, Ampére, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Pato Branco, Paranaguá, Apucarana e Rio Branco do Sul.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.