Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Senai Paraná recebeu nesta segunda-feira (6) cerca de 15.000 alunos, novos e remanescentes, dos Cursos Técnicos, de Aprendizagem Industrial e do segundo ano do Colégio Sesi Ensino Médio, que passam a estudar, também, um curso profissionalizante. A aula inaugural marcou a abertura do ano letivo para outras modalidades, como a Qualificação e o Aperfeiçoamento, ofertadas pelas unidades, de acordo com a demanda de cada região. "Esse é um dia especial, que marca o início de um ano de muitas realizações", disse o diretor regional, Marco Secco, ao participar da aula inaugural para os alunos da unidade SENAI CIC.
A previsão é que em 2012 o Senai-PR receba mais de 300 mil matrículas, somadas todas as modalidades. A entidade terá forte participação na qualificação de trabalhadores pelo PRONATEC - programa do Governo Federal coordenado pelo Governo do Estado. Haverá também intensa oferta de Cursos Técnicos a Distância e expansão dos programas ofertados em parceria com o Sesi, como o Caminho da Profissão e o Indústria Itinerante.
Outro grande destaque de 2012 é a oferta do ensino superior. Nesta terça-feira iniciam as aulas da Faculdade de Tecnologia Senai CIC. A previsão é que ao longo do ano o Ministério da Educação autorize formalmente o funcionamento das Faculdades Tecnológicas do Cietep, de Londrina, Maringá, Cascavel, Telêmaco Borba e Toledo.