Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Com o objetivo de disseminar e consolidar a cultura da inovação na Indústria Brasileira, o Senai no Paraná promove nos dias 16 e 17 de setembro, o 1º Seminário Internacional de Inovação Industrial em Eletroquímica (S3IE). O evento, que será realizado em Curitiba, pretende sensibilizar as indústrias para que a inovação torne-se uma prática constante em seus diferentes segmentos de atuação, com a Eletroquímica atuando como um indutor do processo, dada sua participação em todos os segmentos industriais. Outro objetivo do S3IE é estreitar a relação entre a indústria e grupos de pesquisa aplicada, para que possam atuar de forma coordenada nos processos de inovação e tecnologia, contribuindo para o crescimento industrial nacional e para a competitividade.
Durante o seminário, empresários apresentarão cases de projetos realizados em parceria com universidades, e representantes de universidades e centros de pesquisa nacionais e internacionais apresentarão suas pesquisas aplicadas em Eletroquímica.
Entre os nomes internacionais já confirmados estão Jens Tübke e Peter Rabenecker do Instituto Fraunhofer ICT, da Alemanha. Tübke vai falar sobre a aplicação de pesquisas com foco em Eletroquímica no ambiente industrial e Rabenecker sobre a utilização de sensores eletroquímicos no rastreamento para detecção específica e reconhecimento de padrões para matrizes complexas. Robert Lindsay, da Universidade de Manchester, do Reino Unido, abordará a relevância da pesquisa acadêmica para enfrentar os desafios da indústria. Outro nome confirmado é Nancy Dèziel, do CNETE de Quebec, Canadá, que apresentará o case do CNETE sobre pesquisa aplicada em parceria universidade-indústria.