Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
As indústrias paranaenses contam agora com um laboratório para medir a eficiência energética de seus processos e motores. Nesta quarta-feira (20), foi inaugurado o Laboratório de Eficiência Energética em Acionamentos Elétricos do Senai Paraná, que é fruto de uma parceria com a empresa AMK, da Alemanha, e a Universidade Tecnológica de Gabrovo (UTG), da Bulgária. A estrutura funciona no Senai na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
"Estamos satisfeitos com essa parceria e com o laboratório que vai atender a empresas de diversos setores do nosso país. Isso vai contribuir com a redução do consumo de energia e com o cuidado com o ambiente", afirmou o empresário e vice-presidente da Fiep, Nelson Hübner.
O laboratório tem como foco pesquisas e melhoria de processos de eficiência energética, principalmente em motores elétricos. Os equipamentos foram desenvolvidos pela filial da AMK da Bulgária, que possui uma parceria de pesquisa com a universidade tecnológica. Saiba mais sobre o laboratório,
Foto: eficiência energética - O diretor regional do Senai, Marco Secco; o gerente do Senai na CIC, Alaer Cardoso; o engenheiro de aplicação da AMK Bulgária, Kasimir Krustev; e o gerente internacional de vandas da AMK Alemnaha, Slavomir Hunak, na inauguração do laboratório (Gelson Bampi)