Entre os dias 12 e 16 de agosto aconteceu em Curitiba a Semana Tecnológica da Panificação. O
evento reuniu empresários da área de panificação e ofereceu palestras voltadas para a inovação, tendências
e tecnologia para capacitar as empresas do setor, que é composto por panificadoras e confeitarias. Em Curitiba e Região
Metropolitana são cerca de 2 mil estabelecimentos.
Como parte da programação, a consultora do Senai, Marianne Rohrig, ministrou uma palestra sobre design estratégico
voltado para as padarias, mostrando através de dados do setor as tendências do mercado, como advento das panificadoras
gourmet, por exemplo. Marianne também apresentou o trabalho do Senai +Design e falou ainda sobre o conceito de marca.
A consultora ainda explicou o que é o design estratégico, quais as vantagens para as empresas que o adotam e
apresentou cases de sucesso sobre o tema.
A Semana Tecnológica é uma iniciativa do Comitê Boulanger, em parceria com o Senai, Sebrae/PR, Centro
Europeu, Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria (ITPC), SIPCEP, Senac e Prática –
Technicook e Technipan. O Comitê, criado há mais de um ano para fortalecer o segmento da panificação,
reúne representantes de diversas entidades, como oSIPCEP, ITPC, Sebrae/PR e Centro Europeu.