Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Pronatec27/03/2012

Senai oferta 4.500 vagas gratuitas para cursos técnicos

Os cursos são direcionados a alunos do ensino médio de escolas públicas e são gratuitos. São 127 turmas, em 29 cidades do Paraná

 

clique para ampliar clique para ampliarAlunos devem buscar na própria escola as orientações sobre como fazer a inscrição (Foto: Rogério Theodorovy)

Alunos do 2º e 3º ano do ensino médio de escolas públicas podem fazer um Curso Técnico do Senai Paraná, gratuitamente, através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), programa do Governo Federal coordenado pelo Governo do Estado. O Senai abriu 4.500 vagas para cursos técnicos, exclusivas para alunos de escolas públicas.  Os interessados devem buscar na própria escola pública em que estudam a orientação sobre o processo de inscrição, que é feita nos Núcleos Regionais da Secretaria Estadual  da Educação. O prazo para a pré inscrição é 18 de maio. 

O Senai é um dos principais parceiros do governo no Pronatec, programa que busca expandir e democratizar a oferta de formação profissional para estudantes, trabalhadores e desempregados. A entidade ofertará cursos de formação para a área industrial. Além de cursos Técnicos, os alunos de ensino médio de escolas públicas podem fazer, também, cursos de qualificação profissional, igualmente gratuitos. Para os cursos de qualificação são ofertadas 4.000 vagas.

Todas as regiões - Para os cursos Técnicos estão sendo abertas 127 turmas, em 29 municípios, de todas as regiões do Estado. Em Curitiba, há vagas nas unidades da CIC, do Boqueirão e do Cietep. Em Maringá, há turmas na unidade do Senai e também no Centro de Tecnologia de Maringá (CTM).

Os cursos ofertados em cada uma das cidades podem ser conferidos no site www.pr.senai.br

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.