Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




13/08/2013 - Atualizado em 14/08/2013

Senai no Paraná oferecerá mais de mil vagas gratuitas em cursos técnicos pelo Sisutec

Inscrições encerraram na segunda-feira (12). As aulas começam neste segundo semestre

O Senai no Paraná oferecerá, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), 1.052 vagas em cursos técnicos de nível médio pelo Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec), lançado nessa segunda-feira (05), pelo Ministério da Educação. São 12 cursos distribuídos em 11 unidades do Estado. As aulas começam já neste segundo semestre de 2013. As inscrições aconteceram de 06 a 12 de agosto, pela internet (http://sisutec.mec.gov.br). 

A seleção será feita com base na nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. Os estudantes que obtiverem notas para as vagas nas escolas do Senai terão isenção das taxas de matrícula e mensalidade, além de receberem gratuitamente lanche, vale-transporte, kit escolar e material didático.

“Além da habilitação técnica, a educação profissional ofertada pelo Senai é voltada à formação integral. Essa metodologia de formação profissional por competência prepara o jovem tanto para o trabalho como para o exercício pleno da cidadania”, observa a gerente de Educação Profissional e Tecnológica do Senai no Paraná, Rosane Lara. O resultado da primeira chamada do Sisutec em 2013 será divulgado no dia 14 de agosto. Caso o estudante seja aprovado, a matrícula deve ser feita nos dias 15 e 16 de agosto. O resultado da segunda convocação está previsto para 19 de agosto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.