Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Regional Noroeste04/10/2011

Senai Maringá orienta condutores de veículos sobre itens de segurança

O Senai Maringá, participou no último dia 24 da 8ª Inspeção Técnica Veicular Preventiva que aconteceu na Praça Raposo Tavares em Maringá, durante a Semana Nacional de Trânsito. O evento foi uma realização do Núcleo Setorial de Automecânicas de Maringá e contou com o apoio do Senai, com exposição de veículo didático. O Senai também orientou condutores de veículos sobre os principais itens de segurança para a prevenção de acidentes. Durante o evento aconteceram oficinas, conveniadas ao Sindirepa, com a inspeção de veículos e chek list de orientações aos participantes. Os participantes também doaram litros de leite, que serão doados para entidades carentes de Maringá.

Alunos do Colégio Sesi de Campo Mourão entregam pães para o Lar dos Velhinhos
Pães preparados pelos alunos do primeiro, segundo e terceiro período do Ensino Médio do Colégio Sesi de Campo Mourão foram entregues no último dia 27 para o Lar dos Velhinhos "Frederico Ozanam". Mais de 60 idosos que se encontravam em situação de risco social, são atendidos pela instituição instalada na Vila Rio Grande. Os estudantes prepararam o alimento doado na realização da Oficina "Pão Além do Grão". Os alunos também realizaram estudos sobre o trigo e produziram os pães no Senac de Campo Mourão, que dispõe de uma completa estrutura na área de alimentação e gastronomia. Durante a visita ao Lar dos Velhinhos "Frederico Ozanam", os alunos também fizeram a entrega de escovas de dente, arrecadadas em recente atividades realizada no Colégio Sesi. Aproveitaram ainda para conversar com os idosos e conhecer a história de vida de vários deles. 

Colégio Sesi Campo Mourão é sede da etapa regional do Concurso Cultural SIPCEP/SESI

clique para ampliar clique para ampliarAlunos que participaram do concurso, em Campo Mourão (Foto: Divulgação)

Alunos das unidades do Colégio Sesi de Campo Mourão, Cianorte, Maringá, Paranavaí e Umuarama participaram na manhã da última quinta-feira (29), em Campo Mourão, da disputa da fase regional do Concurso Cultural SIPCEP/SESI de sanduíches e do concurso de redação "Um Pedaço de Pão, Uma História". O vencedor de cada categoria representará agora a região Noroeste na fase estadual dos dois concursos. A fase regional aconteceu nas dependências do Colégio Sesi de Campo Mourão (que funciona no Distrito Industrial "Augusto Tezelli Filho) e reuniu os vencedores das etapas realizadas nas cinco cidades. Campo Mourão foi representado pelos alunos Andressa Della Riva (concurso de sanduíches) e Isabela Marçal Coltro (concurso de redação). Professores que acompanharam os alunos e um membro da imprensa participaram das comissões de avaliação. Vencedores - Hyggor Henrique Beco (de Cianorte) foi o vencedor da etapa regional do concurso de sanduíches, enquanto Iully Ester da Silva Dias (de Umuarama) venceu o concurso de redação. A classificação ficou assim: Sanduíches - 1º) Cianorte; 2º) Campo Mourão; 3º) Paranavaí; 4º) Umuarama; 5º) Maringá ; Redação - 1º) Umuarama; 2º) Campo Mourão; 3º) Paranavaí; 4º) Cianorte; 5º) Maringá. A final do concurso de sanduíches será realizada em Foz do Iguaçu, de 25 a 27 de outubro. Já a final do concurso de redação será em Curitiba. Os concursos movimentaram as 44 unidades do Colégio Sesi no Paraná. 

Espetáculo em Maringá encerra apresentações do Grupo Delírio Cia

clique para ampliar clique para ampliarCerca de 188 pessoas conferiram a apresentação (Foto: Rosana Muriana)

No domingo (02), o Sesi Maringá realizou o último espetáculo pelo Circuito Cultural Sesi na Regional Noroeste com grupo Delírio Cia. de Teatro de Curitiba, que apresentou a peça: Onde o diabo perdeu as botas com direção Edson Bueno. O público foi de 188 pessoas no Teatro Reviver em Maringá.







Alunos do Colégio Sesi de Umuarama participam de momento de reflexão

clique para ampliar clique para ampliarAlunos do Colégio Sesi, durante a ação de reflexão (Foto: Divulgação)

No último dia 23 de setembro, no Colégio Sesi Umuarama, foi realizado um momento de reflexão e oração com a participação dos alunos. O objetivo foi a reunião dos estudantes para reflexões sobre a fé,  crença e um objetivo comum, que é o de promover a paz o amor ao próximo, a comunhão  e a união entre todos através de Cristo Jesus. 






Oportunidade: Cursos na área de construção civil são oferecidos em Sarandi 
O Senai Maringá, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sarandi está  disponibilizando gratuitamente para a população 138 vagas em 9 cursos de qualificação profissional na área de construção Civil, através do Programa Atitude. Os candidatos devem realizar matrícula no pólo Cultural do Jardim Independência em Sarandi, próximo ao Pronto Socorro. Os pré-requisitos para participação nos cursos são: ter no mínimo 18 anos de idade e escolaridade mínima a quinta série do Ensino Fundamental. São documentos necessários: carteira de identidade, cópia do cpf e do comprovante de endereço residencial atualizado. Os cursos ofertados são: azulejista, pedreiro, encanador, eletricista instalador predial de baixa tensão, pintor de obras e pintura decorativa. A previsão, é que os cursos iniciem no próximo dia 17 com turmas nos períodos da tarde e noite.

Sesi e Senai oferecem curso de Auxiliar de Eletricista Predial em Boa Esperança

clique para ampliar clique para ampliarAlunos e autoridades que acompanharam o início do curso de Auxiliar de Eletricista Predial, em Boa Esperança (Foto: Divulgação)

Oferecido pela Unidade Sesi/Senai de Campo Mourão em parceria com o Município de Boa Esperança, teve início o curso de Auxiliar de Eletricista Predial, que faz parte do projeto "O Caminho da Profissão". Estiveram presentes  o prefeito Claudio Gotardo e o vice João Pietrowski, além de demais autoridades e lideranças do município.





Senai Umuarama  e Prefeitura finalizam cursos em parceria

clique para ampliar clique para ampliarÀ direita da foto o Prefeito de Umuarama Moacir Silva e a esquerda o aluno Antonio Xavier de Oliveira. (Foto: Divulgação)

O Senai Umuarama realizou no dia último dia 01 uma cerimônia para encerramento dos cursos de pedreiro e carpinteiro de obras, desenvolvidos através de uma parceria com a prefeitura de Umuarama. Os cursos fazem parte do Projeto João de Barro, da Secretaria de Indústria e Comércio, que contempla a construção de uma casa (obra social), por meio de várias ações na área da construção civil. Além dos familiares dos 26 alunos certificados, participaram do evento, o prefeito de Umuarama Moacir Silva, o Secretário da Indústria e Comércio Rômulo Jonas Rauen, o Chefe de Divisão de Capacitação de Mão de Obra Benedito Moreno dos Santos, e a Gerente do Sesi/Senai de Umuarama Ariane Cristina Olivo Rocha. Após a cerimônia os participantes confraternizaram-se em um jantar.  

Junior Achievement de Maringá atendeu 155 alunos em setembro
A Júnior Achievement Maringá através de sua parceria com a Secretaria de Educação, atendeu 155 alunos de 4ª série e 4º ano, nas escolas municipais: João Batista, Ariovaldo Moreno e Nadyr Alegretti, no mês de setembro. O trabalho realizado foi com a aplicação do Programa "Nossa Região", que aborda a importância dos recursos naturais, humanos e de capital para a economia, bem como, discussão habilidades e conceitos relacionados a negócios Os alunos são levados a refletirem sobre a utilização dos nossos recursos de forma inteligente, a produção e distribuição de bens e serviços em diversas regiões. Utiliza-se: mapa do Paraná, cartaz de recursos, kit para jogo com carrinhos emborrachados. O diferencial no trabalho foi a utilização de recurso visual, pelas voluntárias, na realização das atividades.

Caravana com empresários de Umuarama, Cianorte e Campo Mourão participam da posse da nova diretoria da FIEP

clique para ampliar clique para ampliarEdson Campagnolo, ao lado de empresários e lideranças sindicais (Foto: Gilson Abreu)

 As Coordenadorias da Fiep de Umuarama, Cianorte e Campo Mourão organizaram uma caravana para levar os empresários e lideranças sindicais para prestigiarem a solenidade de posse da nova diretoria da Fiep, a ser presidida pelo industrial Edson Campagnolo, em Curitiba-PR no último dia 30. Na foto, ao lado direito do Sr. Edson Campagnolo - Presidente da Fiep, Sr. Leonardo Bacarin - Presidente Sindicato Da Indústria Metalúrgica, Mecânica E De Material Elétrico De Umuarama e o Sr. Wanderlei Xavier - Presidente do Sindicato Das Indústrias Moveleiras, Marcenarias e Afins De Umuarama e Região, e ao lado esquerdo os empresários Sr. Antonio Silva Pereira da empresa HAGAP de Umuarama e também o Sr. Gevalter Rezende da empresa Pré Moldados Itaipú.


Aluno do Colégio Sesi de Campo Mourão é campeão de Tênis de Mesa 

clique para ampliar clique para ampliarGuilherme Suetomi disputou a modalidade de Tênis de mesa (Foto: Divulgação)

No último sábado (01) aconteceu em Campo Mourão as Olimpíadas da Cooperativa Agroindustrial de Campo Mourão Coamo. O atleta Guilherme Suetomi, aluno do Colégio Sesi disputou a modalidade de Tênis de mesa e se consagrou campeão da modalidade. A empresa Coamo mantém alunos no Colégio Sesi de Campo Mourão e sempre convida estes a participarem desses jogos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.