Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Regional Norte11/10/2011

Senai Londrina entrega doações em comemoração ao Dia das Crianças

 

clique para ampliar clique para ampliarBrinquedos e doces arrecadados pelos colaboradores serão doados para Casa Acolhedora Mãe e Senhora de Todos os Povos (Foto: Divulgação)

Mais de 70 crianças e adolescentes da Casa Acolhedora Mãe e Senhora de Todos os Povos, localizada na região oeste de Londrina, receberam na última quarta-feira (5) os donativos arrecadados pela Campanha de Solidariedade "Dia das Crianças"- do Senai Londrina. Foram distribuídos brinquedos e doces doados pelos funcionários, diretores, estudantes e colaboradores do Senai. "Ficamos extremamente felizes em oferecer este momento de alegria às crianças e aos adolescentes da Casa Acolhedora Mãe e Senhora de Todos os Povos. Agradecemos a toda a nossa equipe por mais esta ação de solidariedade com o próximo", disse Alexandre Ferreira, gerente executivo do Senai Londrina. Na Casa Acolhedora Mãe e Senhora de Todos os Povos - com sede no Parque Universitário - são desenvolvidas atividades como oficina de artes, introdução à informática, incentivo ao saber, cidadania para todos, oficina de futebol, serviço social e psicologia, entre outras.

Pais e filhos participam da Tarde Especial de Culinária

clique para ampliar clique para ampliarPais, filhos e familiares, durante a tarde de culinária, realizada na unidade (Foto: Divulgação)

No último sábado, dia 8 de outubro, o Senai Londrina realizou uma Tarde Especial de Culinária com a presença de mais de vinte crianças. Com o tema "Venha comemorar o Dia das Crianças em Família e com a mão na massa", as crianças  fizeram pães de queijo e muffins, e se divertiram bastante no laboratório de panificação do Senai Londrina, junto com pais e familiares.  






Equipe de Lazer a todo vapor

clique para ampliar clique para ampliarEquipe de Lazer, de Londrina (Foto: Divulgação)

A equipe de lazer do Sesi Londrina já realizaram os preparativos para receber os 200 alunos inscritos nas modalidades de natação e hidroginástica, da temporada 2011/2012. O programa é aberto a industriários e comunidade em geral, ajudando muitas pessoas a terem um estilo de vida mais saudável e ativo. 







Representantes do Sesi e Senai prestigiam o Workshop Sebrae
Como será o Brasil em 2022? Como serão as empresas? Como serão os empreendedores? Como criar condições para a inovação? Estes foram alguns dos principais temas que foram debatidos durante a edição regional do Workshop Sebrae 2022 - realizado em Londrina. Um dos objetivos do Workshop Sebrae 2022 é de repensar a organização do Sebrae/PR e de prepará-lo para o futuro. O evento aconteceu no dia 28 de setembro, na sede administrativa do Sebrae Londrina, e contou com as presenças do gerente da regional norte Sesi/Senai, Almir Gaspar Schenfeld, e do gerente executivo do Senai Londrina, Alexandre Lourenço Ferreira. O encontro contou com a  a participação do diretor-superintendente do Sebrae/PR, Allan Marcelo de Campos Costa. 

Senai Londrina realiza cerimônia de formatura de 80 alunos

clique para ampliar clique para ampliarSolenidade de formatura aconteceu no auditório da unidade Senai Londrina (Foto: Divulgação)

No dia 29 de setembro, mais de 80 alunos das áreas de Aprendizagem e Qualificação Profissional do Senai  Londrina participaram, no auditório da instituição, da cerimônia de entrega dos certificados de conclusão de curso. Os formandos integravam as turmas de Qualificação em Torneiro Mecânico, Aperfeiçoamento em Soldagem TIG, Qualificação em Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, em Mecânico de Manutenção de Máquinas de Costura Industrial e Qualificação em Montador de Motores a Diesel. Dezenas de familiares e amigos dos formandos prestigiaram a cerimônia. Os cursos encerrados pelo Senai totalizaram 160 horas de atividades e formação profissional.

Colaboradores participam da 5ª etapa do Workshop de Sensibilização 

clique para ampliar clique para ampliarColaboradores do Sistema Fiep, durante a 5ª etapa etapa do Workshop de Sensibilização (Foto: Divulgação)

Entre os dias 4 e 6 de aconteceu no Senai Londrina a 5ª etapa do Workshop de Sensibilização - Modelo Senai de Gestão da Inovação.  O encontro teve a participação de gerentes administrativos, funcionários e profissionais das áreas de educação, qualificação profissional e de Serviços Técnicos e Tecnológicos (STT) do Senai Londrina.  A etapa do Workshop foi ministrada pela consultora empresarial Ambra Nobre e contou com a presença da gerente de Inovação do Senai-PR, Sonia Regina Hierro Parolin; da analista na área de gerenciamento da inovação, Priscila Tie Assahida Moreira; e do gerente executivo do Senai Londrina, Alexandre Ferreira.

Alunos de MBA em Gestão Industrial participam de aula inaugural

clique para ampliar clique para ampliarAula inaugural do primeiro MBA, do Senai Santo Antônio da Platina (Foto: Divulgação)

Alunos do Curso de MBA em Gestão Industrial do Senai Santo Antônio da Platina participaram no dia 29 de setembro de uma aula inaugural de abertura do programa educacional da primeira turma de MBA da unidade.  No total, 30 participantes do curso acompanharam a apresentação e uma palestra ministrada pelo docente Marco Antonio Ferreira. 






Senai Londrina e BJM Metalúrgica realizam curso de soldador

clique para ampliar clique para ampliarAlunos do curso de Curso de Soldador Mig Mag, realizado pelo Senai e BJM Metalúrgica (Foto: Divulgação)

A empresa BJM Metalúrgica em parceria com o Senai Londrina promoveu nos dias 21, 22, 23, 27 e 28 de setembro, o Curso de Soldador Mig Mag, com de 40 horas. O curso foi ministrado pelo técnico de ensino, Roberson Polimeni Góes, que abordou temas como: vantagens do método MIG/MAG, fontes de energia, cabeçote de alimentação do arame, pistolas de soldagem e conjuntos de mangueira, fornecimento de gás, arame, gases de proteção, parâmetros da soldagem, escolha correta dos acessórios, ajustes para soldagem, saúde e segurança, simbologia, além de exercícios práticos.


Campanha de doação de sangue e arrecadação de leite finalizaram oficinas na Escola Sesi, em Londrina

clique para ampliar clique para ampliarOs alunos apresentaram maquetes com propostas inovadoras de implantação de melhoria na arquitetura urbana e engenharia de trânsito (Foto: Divulgação)

A Escola Sesi Londrina realizou no último dia 08 a finalização da oficina "Pra falar de amor" com a arrecadação de centenas de litros de leite, doados pelos próprios alunos. A ação atende ao objetivo do milênio número 1, que é de acabar com a fome e a miséria. No mesmo dia também aconteceu uma campanha para a doação de sangue, em parceria com o Hemocentro de Londrina, atendendo o objetivo do milênio número 8, que é o de todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento. Um posto de coleta foi montado na sede da Escola, em Londrina. As oficinas "Todo Mundo em Trânsito" e "Será que o Planeta Aguenta" organizaram maquetes com propostas inovadoras de implantação de melhoria na arquitetura urbana e engenharia de trânsito visando melhorar a qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, de acordo com o Objetivo do Milênio número 7.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.