Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




NORTE21/03/2011

Senai, Indetech e Audare lançam primeiro laboratório de testes de software

O projeto foi apoiado pelo Edital Senai/Sesi de Inovação.Empresas de hardware e software podem se beneficiar do laboratório

Começou a funcionar em março, em Londrina, o primeiro Laboratório de Testes de Software do Paraná. Viabilizado por meio do Edital de Inovação 2009, do Senai Nacional, o projeto foi desenvolvido em parceria pelas empresas Identech e Audare e por profissionais do Senai Londrina. O laboratório oferece serviços voltados para empresas produtoras de software e hardware. Os testes laboratoriais têm como base normas, metodologias e melhores práticas reconhecidas e consolidadas por grandes organizações. O resultado dos testes atesta a qualidade e propõe melhorias para o aumento na qualidade dos produtos e do processo de desenvolvimento de software. Empresas de todo o Estado poderão se beneficiar dos serviços do Laboratório de Testes de Software do Paraná, que fica no Senai Londrina - Rua Belém, 844. Mais informações e agendamento de horários pelos telefones (43) 3294-5100 ou (43) 3294-5167. Saiba mais sobre o laboratório

Sesi, Fucam e prefeitura de Cambará lançam novo núcleo do Atleta do Futuro 

clique para ampliar clique para ampliarO lançamento do novo núcleo aconteceu à beira da piscina, com a presença de autoridades  (Foto: Divulgação)

Foi realizado na manhã de quinta-feira (17), o lançamento do Núcleo Atleta do Futuro da Fucam, em Cambará. O novo núcleo, que atenderá 150 crianças com a modalidade de natação, é uma parceria do Sesi com a empresa Fucam e a prefeitura de Cambará. O lançamento foi à beira da piscina, onde serão ministradas as aulas, e teve a presença da gerente do Sesi Bandeirantes, Rosângela Perez  e Souza, do prefeito  José Salim Haggi Neto, e do diretor da FUCAM, Antônio Michelato, reunindo cerca de 300 pessoas, entre alunos, pais e professores. Houve apresentação de um artista da cidade ao som de "Planeta Água", de Guilherme Arantes. A Provopar fez doações de 150 óculos de natação às crianças.

 

Senai Arapongas realiza Ciclo de Palestras durante a Movelpar 

clique para ampliar clique para ampliarAlessio Gnaccarini, diretor do COSMOB, da Itália, proferiu a palestra de abertura(Foto: Divulgação)

O Senai Arapongas em conjunto com o C2i e o Expoara (Centro de Eventos de Arapongas) realizaram nos dias 15 e 16 de março, durante a 8ª Movelpar (Feira de Móveis do Estado do Paraná), o Ciclo de Palestras sobre  Gestão do Design.  Um dos destaques foi a palestra de abertura do evento: "Gestão estratégica do design e o modelo de empresa do setor mobiliário",  proferida pelo diretor geral do Centro de Inovação Tecnológica em Madeira e Indústria de Móveis da Itália (COSMOB), Alessio Gnaccarini. A palestra, na qual participaram cerca de 300 pessoas,  evidenciou que a tecnologia é o grande  fator de competitividade no setor de móveis. Também fizeram parte da programação do evento os temas: "Casa brasileira: vivemos hoje o reflexo que herdamos?"; Apresentação dos Resultados da Etapa Preliminar da Pesquisa em Casas Brasileiras - Método fotoetnográfico; A Formação Técnica do Design e o Processo Produtivo; Arquitetura de Estofados com Design Agregado; "Painel de Atmosfera: um olhar sobre a criação", entre outros. Ao todo, 500 pessoas participaram do evento, entre estudantes de Maringá, Londrina, Cianorte e Arapongas, profissionais e empresários.

Premiados os vencedores do 5º Prêmio Design Movelpar 

clique para ampliar clique para ampliarVencedores do Prêmio Design Movelpar ao lado de alguns produtos focados na sustentabilidade (Foto: Divulgação)

Na terça-feira (15), às 16 horas, durante a Movelpar (Feira de Móveis do Estado do Paraná), o Expoara (Centro de Eventos de Arapongas) em parceria com o Senai Arapongas e o Centro Internacional de Inovação (C2i) realizaram a cerimônia de premiação dos vencedores da 5ª edição do Prêmio Design Movelpar. Neste ano, o curso trouxe trabalhos de estudantes, profissionais e indústrias, voltados às residências da classe média. A preocupação com problemas de ordem ambiental apareceu em vários projetos, assim como a busca por materiais adequados e que colaboram para amenizar impactos ao meio ambiente. Os projetos mostram também a preocupação com a multifuncionalidade e a usabilidade dos produtos.

Livro de consultor do Senai RJ tem foco na indústria moveleira 

O livro "Desejos e Rupturas - Referenciais do Mobiliário", autoria do designer e consultor do Senai/RJ, Bernardo Senna, mostra a necessidade de a indústria pesquisar mais para embasar a criação de mobiliários.  O livro foi lançado nacionalmente na terça-feira (15), durante a Movelpar. A obra contou com a participação de técnicos de dez Estados e fez um estudo fotoetnográfico em 68 residências brasileiras. Nesse estudo, por exemplo, verificou-se que em todas as casas pesquisadas existe um "espaço espiritual", onde os brasileiros de qualquer religião ou crença colocam objetos sagrados e representativos. "Não existem móveis produzidos com essa finalidade, a indústria não percebeu esse nicho de mercado", ressaltou Bernardo Senna. 

Alunos de Apucarana visitam jogadores da Liga Nacional de Vôlei 

clique para ampliar clique para ampliarAlunos do Colégio Sesi Apucarana, com a Liga Nacional de Vôlei (Foto: Divulgação)

Na terça-feira (15), o Colégio Sesi Apucarana levou 40 alunos, principalmente dos times de vôlei e futsal, para assistir ao Jogo de Vôlei Masculino Sesi São Paulo - Liga Nacional, que aconteceu em Londrina, no Ginásio de Esportes Moringão. O Sesi venceu por 3 a 0 e os alunos vivenciaram um jogo oficial, com muita animação e torcida para o Sesi São Paulo. O supervisor de voleibol de São Paulo, Marcos Senatore, permitiu a saída da turma de alunos pelo vestiário, no final do jogo, proporcionando um momento emocionante com jogadores da liga nacional.

Senai Londrina realiza palestra sobre evolução da indústria brasileira 

clique para ampliar clique para ampliarO professor Alvair Silveira Torres Junior durante a palestra no Senai (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira (10), aconteceu no auditório da unidade Senai Londrina a palestra "Learn Manufacturing e a evolução da Indústria Brasileira", com o conceituado professor da USP,  Alvair Silveira Torres Junior.  Estiveram presentes ao evento um total de 70 pessoas, dentre elas representantes de 37 empresas. A palestra foi um sucesso e contou com a presença dos colaboradores do Senai Londrina, Roberto Oliveira (Coordenador de Educação Profissional); José Luis Dalto (Consultor Técnico); Mário Roberto Abraham (Consultor Técnico); e Marcelo Antônio Strick (Analista de Relações com o Mercado).

 

Caminhos da Profissão é destaque em jornal de Ibiporã

No dia 04 de março, o projeto Caminhos da Profissão, parceria entre o Senai Londrina e a Prefeitura de Ibiporã, focado no curso de Auxiliar de Mecânica Industrial, foi destaque no jornal Tribuna de Ibiporã. A publicação ressaltou a iniciativa, lembrando a necessidade de qualificação para atender as empresas da região com mão de obra qualificada. 

Senai Santo Antonio da Platina realiza 3º Fórum da Manutenção

No dia 24 de fevereiro de 2011, aconteceu na unidade Senai Santo Antônio da Platina o 3º Fórum da Manutenção, voltado para profissionais da área de manutenção da região Norte Pioneiro. Comparecem ao evento 115 pessoas, oriundas de 13 empresas. 

Doação de uniformes para APS Down, em Londrina

No dia 11 de fevereiro de 2011, reuniram-se na Instituição APS Down, de Londrina, o presidente da APL de confecção, Rodrigo Ribeiro, e a equipe pedagógica do Senai Londrina: Valter Morais, coordenador da Aprendizagem; a orientadora pedagógica, Polyana  Smania; a técnica de ensino,  Aparecida de Fátima Casagrande Fabri; e as alunas Jessica Gaino e Tamires Iwanaga. Na ocasião foi feita a entrega das doações de uniformes confeccionados pelos alunos da Aprendizagem em Confecção Industrial turma 2010. A entrega foi realizada para os alunos da Instituição e para diretora da APS Down de Londrina, Val Poly.

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.