Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Senai Inovação finalizou em fevereiro, na Renault do Brasil, a implementação do programa de inovação para a área de tecnologia e informática da montadora francesa. O programa teve como objetivo estimular um ambiente favorável que permitisse o desenvolvimento de ideias e novas soluções para uma equipe de 84 colaboradores do setor.
Segundo o consultor do Centro Internacional de Inovação do Senai que atendeu a montadora, Rafael Trevisan, o programa aplicado pela entidade exerce forte influência na cultura organizacional das empresas e indústrias. “A consultoria que fazemos é voltada para a inovação e desenvolvimento de competências empreendedoras nos próprios colaboradores da organização”, relatou.
A metodologia do programa para a Renault incluiu, de novembro de 2012 a fevereiro de 2013, encontros de trabalho para construção de processo estratégico visando a captação de ideias da equipe e o estabelecimento de critérios para avaliação das mesmas dentro da área de tecnologia e informática.
“O método utilizado na consultoria foi desenvolvido pelo Centro Internacional de Inovação do Senai e tem como objetivo estruturar uma gestão eficiente das ideias dos colaboradores, favorecendo a transformação de ideias em inovações que agreguem valor de forma tangível e mensurável”, afirmou o consultor em Inovação do Senai, Fabricio Lopes, que também ministrou a consultoria para a Renault.
No início de marco a consultoria do Senai para a Renault continuou com a realização de dois workshops que tiveram como objetivo estimular ainda mais a cultura de inovação entre a equipe. Os eventos aconteceram na Universidade Livre do Meio Ambiente (UNILIVRE).
Além dessas capacitações, os colaboradores da Renault, que fazem parte do programa, irão receber do Senai uma formação personalizada sobre criatividade. “O objetivo é ampliar ainda mais as competências criativas no processo de geração de ideias, contribuindo para o Programa de Inovação da empresa”, complementou Trevisan.