Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Senai Paraná participa do empreendimento que a Cargill vai instalar em Castro, na região dos Campos Gerais. A empresa vai investir R$ 350 milhões na instalação de uma unidade de processamento de milho para produção de amidos e adoçantes para uso industrial, com a geração de 200 empregos diretos e 600 indiretos. O Senai-PR fará a formação dos trabalhadores que atuarão na empresa. "A presença do Senai no conjunto de entidades parceiras pesou na nossa decisão da escolher o município de Castro para a implantação deste importante empreendimento", disse o presidente da Cargill no Brasil, Marcelo Martins, na solenidade em que o governador Beto Richa e o prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior, assinaram o protocolo de intenções com a empresa, formalizando o investimento.
"Essa posição da empresa significa o reconhecimento da excelência da educação profissional do Senai e, também, o compromisso da nossa entidade em contribuir com o desenvolvimento econômico desta região do Paraná, disse o diretor regional do Senai Paraná, João Barreto Lopes, que participou da solenidade, junto com a gerente regional do Sesi/Senai dos Campos Gerais, Rosmery Dall'Oglio Kostycz.
Rosmery foi uma das lideranças da região homenageada pelo município durante a solenidade. Ela recebeu das mãos do governador Beto Richa a placa comemorativa, com a seguinte mensagem, assinada pelo prefeito Moacyr Fadel: "Nossa homenagem pela parceria e dedicação em ajudar construir uma nova história de Castro". Leia mais aqui