Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




13/08/2013

Senai firma parcerias internacionais para Instituto de Inovação

Com foco na pesquisa aplicada em eletroquímica, Instituto Senai de Inovação do Paraná tem intercâmbio com MIT, Institutos e universidades da Alemanha, Reino Unido, Canadá e Suécia.
clique para ampliar>clique para ampliarMichael Piore, professor do MIT, esteve em Curitiba para discutir o plano de trabalho em parceria com o Senai e acompanhar as obras do Instituto de Inovação (Foto: Gelson Bampi)

Para aplicar o conhecimento científico à indústria nacional, o Senai no Paraná está trabalhando em conjunto com Institutos de Pesquisa e Universidades de renome mundial no desenvolvimento do primeiro Instituto Senai de Inovação (ISI). O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT); a Universidade de Manchester, do Reino Unido; os Institutos Fraunhofer, da Alemanha; o Centro Nacional em Eletroquímica e Tecnologias Ambientais (CNETE), do Canadá, e o Instituto Acreo, da Suécia são os parceiros internacionais que irão contribuir para que essas soluções em Eletroquímica desenvolvidas no ISI sejam geradoras de competitividade e produtividade para as indústrias dos segmentos de energia, construção civil, petroquímico, mineral e metalmecânico.

Para o vice-presidente da Fiep e coordenador do Conselho de Política Industrial, Inovação e Design, Rodrigo Martins, essas parcerias são essenciais para estimular o desenvolvimento da inovação no Brasil. “Nossa missão é fomentar o desenvolvimento das indústrias, da economia e consequentemente, de todo o Paraná. E só conseguiremos atingir o nosso objetivo através da inovação”, avalia Martins. “A inovação é fundamental para nos tornarmos competitivos. E essas parcerias nos dão a visão, nos ensinam como o setor privado pode contribuir nesse processo”, finaliza o vice-presidente.Leia mais. 

ISI é pauta na RPCTV
O Instituto Senai de Inovação (ISI), que será inaugurado em setembro no Paraná, foi um dos destaques do programa Bom Dia Paraná, da RPCTV desta terça-feira (13). Reportagem veiculada no programa mostrou como vai funcionar o ISI, que terá foco na área de Eletroquímica, e quais serão os principais benefícios do Instituto para a indústria paranaense. A equipe da RPCTV entrevistou o gerente de inovação do Senai, Filipe Miguel Cassapo e o diretor regional do Senai, Marco Secco. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.