Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




26/06/2012

Senai em Cascavel completa 35 anos de história


clique para ampliar clique para ampliarColaboradores se reuniram no auditório da unidade para relembrar os momentos importantes desde a inauguração em 25 de junho de 1977 (Foto: Divulgação)

A unidade de Cascavel comemorou nesta segunda-feira (25), 35 anos de história. E para festejar todos os funcionários se reuniram no auditório da unidade para relembrar os momentos importantes desde a inauguração em 25 de junho de 1977. Além dos colaboradores, a comemoração contou com a presença do Senhor Nelso Rettori, que foi o segundo diretor da unidade nos anos 80.  Além dele, o gerente da unidade, Hugo Ceron Molina, destacou a importância do Senai para a cidade de Cascavel. "Agora temos a faculdade, com isso vamos ampliar e atender cada vez mais as necessidades das empresas cascavelenses", afirma Hugo. 

Presidente da Fiep visita a Escola Industrial de Cascavel

clique para ampliar clique para ampliarEdson Campagnolo e lideranças políticas e empresariais da região, na visita à Escola Industrial (Foto: Vanderlei Faria)

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, e o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, vistoriaram sábado (23), as obras da Escola Industrial, que sendo instalada no Núcleo Industrial José Merlin, bairro Morumbi, e que ofertará formação profissional e capacitação de trabalhadores para as áreas metalmecânica/serralheria e moveleiro. O empreendimento é uma parceria entre a Prefeitura, que cedeu as instalações, e o Sistema, por meio do Senai-PR, que entra com equipamentos, ofertará os cursos profissionalizantes e fará a gestão da Escola Industrial. A previsão é que comece a funcionar em agosto deste ano.

A visita teve a presença de empresários e representantes das indústrias do Núcleo Industrial José Merlin (onde a escola está instalada) e de outros núcleos industriais do município. Leia mais aqui

Orientadora e Coordenador Pedagógico de Cascavel recebem medalha

clique para ampliar clique para ampliarPremiação foi entregue pela Baronesa da Alemanha, Corina Von Lasperg, e cedida pela academia Sul Brasileira de Medalhística (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (15), o Coordenador Pedagógico Sesi/Senai em Cascavel, Dilson Ledur e a Orientadora Pedagógica do Colégio Sesi, Keila Cristina Pereira, receberam na Câmara Municipal de Vereadores uma medalha por reconhecimento aos serviços extraordinários prestados à comunidade. A medalha foi entregue pela Baronesa da Alemanha, Corina Von Lasperg, e cedida pela academia Sul Brasileira de Medalhística. 






Alunos do Colégio Sesi de Foz do Iguaçu da Olimpíada Brasileira de Matemática 

clique para ampliar clique para ampliarOs participantes aguardam a divulgação dos gabaritos para conferirem uma possível classificação para a 2ª fase da competição (Foto: Tânia Mara Zapp)

Alunos do Colégio Sesi em Foz do Iguaçu participaram no sábado (16), da 34ª. Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). A competição consistiu em 25 questões objetivas com foco no raciocínio lógico. Os estudantes do Colégio consideraram a prova de alto nível e a participação deles válida, já que a competição é a nível nacional.  A Olimpíada Brasileira de Matemática, realizada desde 1979, visa estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria do ensino no país e identificar e apoiar estudantes com talento para a pesquisa científica. Estudantes premiados na OBM são convidados a participar da Semana Olímpica, evento que dá início ao processo de seleção para integrar as equipes que irão representar o Brasil nas olimpíadas internacionais de matemática, que reúnem os melhores estudantes de cada país na área.








Colégio Sesi em Pato Branco tem novo Grêmio Estudantil

clique para ampliar clique para ampliarNova diretoria tomou posse na última terça-feira, 19 (Foto: Divulgação)


Na última terça-feira, 19, aconteceu a posse da nova presidência do Grêmio Estudantil do Colégio Sesi em Pato Branco. O objetivo da iniciativa é estimular a participação política dos estudantes e também aumentar a representatividade dos alunos.








Alunos do Colégio Sesi em Cascavel fazem atividades extras para o fim do semestre

clique para ampliar clique para ampliarProgramação contou também com peças de teatro, que foram produzidas pelos próprios estudantes e apresentadas no Centro Cultural Gilberto Mayer (Foto: Divulgação)

Durante essa semana, os alunos do Colégio Sesi em Cascavel realizam várias atividades para encerrar o primeiro semestre. Nesta segunda-feira (25), peças de teatro produzidas pelos próprios estudantes foram apresentadas no Centro Cultural Gilberto Mayer. O tema foi cursos de graduação. O evento reuniu professores e aproximadamente 60 alunos.
Outras atividades ocorrem ainda nesta semana. Nesta terça-feira, 26, está previsto um bate-papo no auditório da unidade. Já na quinta-feira, 28, os alunos farão uma passeata pedindo paz nas escolas. No mesmo dia haverá uma exposição de maquetes na prefeitura municipal da cidade. O encerramento será na sexta-feira, 29, com a realização de uma miniolimpíadas no ginásio do colégio.




DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.