Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Inovação23/08/2011

Seminário Design Indústria

Design contra roubos e o novo Uno foram destaque em evento promovido pelo C2i e pelo Centro de Design Paraná

 

clique para ampliar clique para ampliarMarcelo Azevedo, do SENAI + Design, apresentou o projeto Design Seguro (Foto: Gilson Abreu)

O Centro de Design Paraná e o Centro Internacional de Inovação (C2i) da Fiep realizaram nesta segunda-feira (22) o Seminário Design Indústria, com a presença de quatro importantes especialistas: o supervisor de design da Fiat, Paulo Nakamura que trouxe o case do Novo Uno; o designer do SENAI + Design, Marcelo Azevedo, que apresentou o projeto Design Seguro, além dos designers Gustavo Chelles, da Chelles & Hayashi Design, e Fernando Prado, da Lumini.

O seminário foi aberto pelo designer Paulo Nakamura, que apresentou, passo a passo, a transformação do Uno, o carro popular da Fiat, lançado nos anos 1980 que agora ganhou cores vivas, novo formato e o apoio do grafismo. Outro case apresentado foi o projeto "Design Seguro" desenvolvido pelo SENAI + Design. De acordo com o designer do SENAI, Marcelo Azevedo, o projeto foi pensado em parceria com a Polícia Militar do Paraná. Saiba mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.