Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Na última sexta-feira (29), a campanha "Sombra do Imposto" foi apresentada para gestores do Sistema Fiep e participantes dos projetos Rede de Participação Política e Redes de Desenvolvimento Local. O encontro, que contou com a participação do presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, serviu para que fossem explicados os objetivos da campanha, que vai mobilizar a população em torno do tema da reforma tributária. No momento, estão sendo distribuídas mais de 1,2 milhão de cartilhas sobre o assunto para trabalhadores da indústria, comércio, prestadores de serviços e população em geral. Em seguida, serão veiculadas peças na tevê, revistas, jornais e rádios.
"A carga tributária brasileira é elevada e mal configurada, sendo uma das razões por que a economia não funciona tão bem quanto deveria", disse o presidente da Fiep. "Queremos fazer uma campanha nacional pela reforma tributária e o primeiro desafio é a educação fiscal. A maioria das pessoas acha que são as empresas que pagam os impostos, sem lembrar que eles acabam entrando nos preços dos produtos." Durante a apresentação, foram discutidas formas de dar mais força à campanha, como palestras e debates para multiplicar o conhecimento sobre o sistema tributário brasileiro.
-Já estão cogitando em voltar a CPMF. Pelo amor de DDDDD.... vamos começar a fazer outra campanha contra novamente a unica coisa que estes congr... sabe fazer é criar impostos. (10% dizimo estavá bom demais) subir imposto poderia dar a queda Bastilha, brasileiro e muito passivo, olha o que a frança esata fazendo. Vamos começar a lutar para aplicar melhor nossos impostos.