Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Regionais e Unidades18/10/2010 - Atualizado em 19/10/2010

Regional Norte

Conheça um pouco mais sobre a regional, que possui cerca de 300 funcionários que prestam atendimento nos 87 municípios

 

clique para ampliar clique para ampliarGerente Regional, Almir Gaspar Schenfeld (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre a regional norte do Sistema Fiep. Confira entrevista com o Gerente Regional Norte, Almir Gaspar Schenfeld.

NS: Quantas unidades fazem parte da regional norte?
Almir: Na regional Norte temos atualmente 8 unidades de atendimento, sendo 4 unidades SESI Londrina, Arapongas, Apucarana e Bandeirantes, e mais 4 unidades SENAI - Londrina, Arapongas, Apucarana e Santo Antonio da Platina. Temos também descentralizado mais 4 Colégios SESI, a saber, Rolândia, Ibiporã, Cambé e Assaí, e uma unidade do IEL em Londrina. São mais de 300 funcionários diretos que prestam atendimento nos 87 municípios, com mais de 6500 empresas e em torno de 100.000 trabalhadores na indústria da região Norte do Paraná.

NS: Quais são as principais atividades propostas pelo Sistema Fiep nessa regional?
Almir: A atuação do Sistema FIEP está focada no atendimento ao setor industrial, confrontados pela demanda temos vários projetos em andamento entre eles: Londrina 2030, Nós Podemos Paraná,  Rede de Participação Política, Jr Achievement, BAWB, entre outros, com a parceria das 4 Coordenadorias da FIEP e dos 15 sindicatos empresariais da região Norte do Paraná. 

Pelas Unidades do SESI, visando promover a qualidade de vida do trabalhador, estamos em plena laboração com os serviços nas áreas de saúde, com os programas de Saúde e Segurança no trabalho, com o Diagnóstico de Saúde do Trabalhador - DSEV, com Cursos de Cipa, avaliação quantitativa de agentes ambientais, exames laboratoriais. Com as ações de Lazer, Programa de Ginástica na Empresa, com mais de 7 mil trabalhadores, Projeto Atleta do Futuro com 5000 alunos, atividades culturais e em breve vamos realizar o Esporte Cidadania que promete movimentar os diversos parceiros e toda a comunidade local, com atividades esportivas voltadas à qualidade de vida.

Na área de Educação destaque para o Colégio SESI que vai triplicar o número de alunos para o ano de 2011 com mais de 1800 matrículas no ensino médio; Projeto Caminho da Profissão em conjunto com o SENAI, Educação de Jovens e Adultos, SESI SENAI Indústria Itinerante, entre outros. Pelas unidades do SENAI, visando promover a educação profissional e tecnológica, serão mais de 18500 matrículas nos diversos cursos, de aprendizagem, qualificação, técnicos e pós graduação. Destacamos a atuação do STT, serviços técnicos e tecnológicos que no mês de agosto tinham atingido a meta proposta para 2010, o SENAI também abre novas frentes nos Editais, onde 6 grandes projetos contemplados gerando mais de 3 milhões de investimentos. alimentamos os investimentos realizados neste exercício, que somam 10 milhões de reais em obras, reformas e equipamentos para nossas unidades, que reverterão em qualidade no atendimento das nossas indústrias.

NS: Quais são os principais segmentos industriais na regional norte?
Almir: A regional Norte destaca-se pela diversidade de segmentos, o setor de alimentos vem ganhando notabilidade com seu franco crescimento tomando 21% da força de trabalho da região; a construção civil tem obtido impulsos importantes nesses últimos anos; a área do mobiliário a cada ano cresce e fixando e fortalecendo o segundo pólo moveleiro do Brasil, em Arapongas. Áreas como a metal mecânica, vestuário e a TI também contribuem de maneira expressiva na economia regional.

 

COMENTÁRIOS

Wagner - Quarta-feira, 20 de Outubro de 2010 - 17:58:28 - Londrina/PR

Esta é a Regional Norte, composta por pessoas competentes, comprometidas e dispostas a procurar solucões para uma vida melhor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.