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Voto consciente18/09/2012

Rede reforça campanha nas mídias sociais

Colaboradores podem ajudar a disseminar o Guia do Voto e frases de impacto nas mídias sociais

 

clique para ampliar clique para ampliarNa mídia social, diversas frases de impactos visam incentivar o voto consciente (Foto: Divulgação)

As mídias sociais, principalmente o Facebook, ajudam a reforçar a campanha virtual da Rede de Participação Política  em prol do voto consciente, por meio do Guia do Voto 2012. A Rede de Participação Política é uma iniciativa apartidária da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Na campanha pelo voto consciente,  peças publicitárias, contendo frases de impacto abordadas na cartilha, são lançadas diariamente na plataforma.

Os colaboradores do Sistema Fiep podem contribuir para disseminar o conteúdo do informativo destas eleições municipais. O endereço é o www.facebook.com/umanovapolitica

Além de trazer dicas para o eleitor escolher melhor os seus candidatos nas eleições de 7 de outubro, o Guia do Voto disponibiliza um modelo de Termo de Compromisso dos Candidatos contendo uma plataforma básica de propostas que inclui, entre outros itens, a participação dos cidadãos na gestão pública, a qualificação profissional e a desburocratização. 

No site www.participacaopolitica.org.br é possível baixar o modelo para que cidadãos e entidades possam acrescentar as prioridades para cada município e exigir o compromisso dos candidatos com as ideias para melhorar as localidades. Na versão 2012 do Guia do Voto, o eleitor também pode fazer o Teste do Voto Responsável para medir o seu nível de preparação para este pleito.

 

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