Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba e RMC11/03/2013 - Atualizado em 13/03/2013

Reconhecimento e orgulho pelos serviços prestados

Colaboradores de Curitiba e região metropolitana relatam como é pertencer a uma história septuagenária
clique para ampliar clique para ampliarEquipe do Senai na Sede do Sistema Fiep no Jardim Botânico (Foto: Divulgação)

Atuando em Curitiba e em mais 11 cidades da região metropolitana, o Senai contribui para a formação de mão de obra qualificada, para as indústrias da região.

Marcos Marcondes, é gerente das unidades de São José dos Pinhais, contou que durante os 20 anos em que o Senai está presente no município, foram emitidos aproximadamente 50 mil certificados de formação profissional. “Em São José dos Pinhais, houve uma transformação de segmento. Antes atendíamos o ramo da madeira, que era predominante. Com a vinda das indústrias automobilísticas, fomos nos adaptando para poder atender  às novas reivindicações da indústria, sem deixar de atender as antigas. Oferecemos novos cursos, novas formações”, afirmou Marcondes.

Em Curitiba e região metropolitana, o Senai oferece uma grande variedade de cursos para poder atender as diferentes demandas da indústria. São capacitações que atendem os setores de alimentos, bebidas, automação, automotivo, construção, educação, eletroeletrônica, energia,  gráfico, editorial, gemologia, gestão, joalheria, logística, madeira, mobiliário, meio ambiente, metalmecânica, petróleo, gás, polímeros, químico, segurança no trabalho, telecomunicações, TI, têxtil e vestuário. 

Marcondes conta ainda que é precisamos atender ao pedido da indústria, pois é ela que fomenta as ações da entidade. "Nós retribuímos esse recurso com mão de obra. Dá orgulho saber que grande parte dos trabalhadores de São José dos Pinhais passaram pelo Senai”, afirmou ele.

clique para ampliar clique para ampliarColaboradores de São José dos Pinhais (Foto: Divulgação)

O professor José Andreoli Silva, que é colaborador de São José dos Pinhais, relata o orgulho em ver o trabalho do Senai sendo reconhecido pela comunidade. “É evidente a importância da nossa unidade em São José dos Pinhais. Basta ver a demanda por cursos específicos e o grande número de profissionais formados em nossa instituição. Isto traz desenvolvimento para nossa região, que está se adaptando ao ritmo acelerado da economia industrial do país”, conta Silva.

Marcondes, afirma que o reconhecimento das indústrias pelo fornecimento de mão de obra e pela prestação de Serviços Tecnológicos e de Inovação (STI) é seu maior motivo de orgulho ao fazer parte da história do Senai. “Recebi recentemente um e-mail do grupo O Boticário, agradecendo o trabalho que realizamos em conjunto e dizendo que o Senai faz parte da história da empresa. Isso é um reconhecimento muito importante, ainda mais vindo de uma empresa dessa magnitude. Me deixa muito orgulhoso saber que fazemos parte da história industrial do Paraná”, conta ele.

ORGULHO EM FAZER PARTE DO SENAI

Laura Calixto trabalha há quase 24 anos no Senai é Orientadora Pedagógica da unidade da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Ela conta que se orgulha muito do seu trabalho. “Sempre procurei ser uma boa profissional. Tenho muito orgulho do meu trabalho porque primo pelo respeito ao próximo, e sou respeitada nele. É uma gratificação imensa ver o resultado final da formação profissional do aluno Senai. O fator determinante para o desenvolvimento de um país é a educação de qualidade  e o Senai sempre fez muito bem a sua parte neste quesito”, relata Laura.

clique para ampliar clique
                                          para ampliarEquipe da unidade do Boqueirão (Foto: Divulgação)

Fazer parte da história do Senai também é motivo de orgulho para Marcello Olsen, gerente da unidade de Rio Negro. Ele relata que dos 70 anos do Senai ele faz parte de quase 29 deles. "E a mesma motivação, o mesmo entusiasmo com que eu recebi a comunicação que eu deveria no dia seguinte começar a atuar na instituição, eu tenho hoje. A mesma alegria que eu sentia ao acordar há 29 anos, para ir trabalhar, eu sinto hoje.  Faço questão de dizer que tenho essa alegria, essa satisfação e também o sentimento de pertencimento. Ainda mais hoje, ao ver que o grande sonho de ter nossas casas integradas começou a se realizar", disse.

Olsen também falou do trabalho em equipe. "Como é bom a gente trabalhar junto, porque assim nossa força é maior e conseguimos oferecer muito mais em conjunto para as empresas”, conta. Segundo ele, a atual gestão compartilha conosco muitas decisões, nos motivando e gerando o sentimento de comprometimento com a empresa. Pertencer ao Sistema Fiep para mim é muito digno, me traz muita satisfação e orgulho”, finaliza Olsen.

COMENTÁRIOS

rodrigo - Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014 - 14:46:10 - macaé/RJ

gostaria de saber quais cidades que o senai oferece o curso de gemologia pois eu me inteço em fazer.obrigado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.