Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Noroeste11/03/2013 - Atualizado em 13/03/2013

Qualificação profissional cria oportunidades para trabalhadores do Noroeste

Senai oferece cursos de aprendizagem e qualificação em diversas áreas na região

clique para ampliar clique para ampliarColaboradores da unidade de Cianorte (Foto: Divulgação)

O Senai está presente na região noroeste do Estado e tem sede própria nas cidades de Maringá, Campo Mourão, Cianorte, Paranavaí e Umuruama. A entidade oferece cursos em diversos segmentos para atender as demandas da indústria.

São capacitações nas áreas de alimentos, bebidas, automação, automotiva, construção, educação, eletroeletrônica, energia, gráfica, editorial, gestão, logística, madeira, mobiliário, metalmecânica, polímeros, química, segurança no trabalho, têxtil, vestuário e TI. Presta também Serviços Tecnológicos e de Inovação (STI), atendendo as empresas da região em diversas áreas.

É na região que está localizada Cianorte, a “Capital do Vestuário”, cidade na qual a indústria da confecção emprega mais de 15 mil pessoas diretamente.  A cada cinco cianortenses, dois trabalham no setor que gera mais de 30 mil empregos indiretos.

Como em outras regiões, o Senai transforma vidas de quem passa pela entidade ou quem nela trabalha. Este é o caso do Técnico de Ensino, Wesley Ferreira da Silva, que foi aluno do Senai e atualmente é colaborador. Ele revela que esse período foi essencial para o seu desenvolvimento profissional. “Eu era um aluno aprendiz, repleto de sonhos e esperanças, com o objetivo de crescer, de mudar a minha vida e a de outras pessoas. O Senai me ajudou a sonhar ainda mais, sempre oferecendo oportunidades de melhorias, eu estava presente em um curso após o outro, melhorando e trabalhando muito. Passei então a ser aluno do curso técnico em eletrotécnica. Sempre presente na minha vida, o Senai novamente me ofereceu uma oportunidade  -  hoje sinto-me honrado em ser um colaborador do Senai,  uma empresa que transforma a vida das pessoas para melhor, assim como mudou a minha vida e realizou o meu sonho”, concluiu ele.

clique para ampliar clique
                                          para ampliarEquipe do Senai em Maringá (Foto: Divulgação)

Rosa Isabel Lanza Bruna, colaboradora de Umuarama, que ministrou cursos na área têxtil e do vestuário, relatou que se orgulha em participar da formação dos trabalhadores.  “Entrei no Senai há 20 anos e ministrei vários cursos  na cidade de Umuarama e região. Hoje, sinto-me realizada como instrutora, podendo contribuir  com a missão do Senai que é  preparar mão-de-obra qualificada para as indústrias de confecções”, conta Rosa.

A orientadora pedagógica de Maringá, Patrícia Andyara Thibes, compartilha do mesmo sentimento de Rosa. Segundo ela, o Senai abriu as portas para uma vida de realizações no mercado de trabalho. “Junto a uma equipe comprometida, tenho a oportunidade de ampliar meus talentos profissionais e assim cooperar com o desenvolvimento dos nossos alunos, aproximando e oportunizando a formação de profissionais especializados a indústria da região”, contou Patrícia.

COMENTÁRIOS

gessimar Pereira - Sexta-feira, 05 de Abril de 2013 - 23:07:37 - Maringá/PR

Parabéns ao SENAI que dissemina oportunidades gera conhecimento não se detém só ao saber e sim ao fazer.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.