O programa de Empreendedorismo do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e o Senai, por meio do Centro Internacional de Inovação, firmaram recentemente um convênio que pretende viabilizar um programa de inovação para empresas pré-incubadas. O programa consiste em três etapas: análise 360, onde é identificado o valor que a empresa quer passar para o mercado; método canvas, momento de modelar e testar as hipóteses levantadas anteriormente; e sumário executivo, etapa em que a empresa é preparada para apresentar o seu negócio para futuros investidores.
A primeira etapa foi aplicada nos últimos dias 25 e 26 de junho com as empresas 3DI Engenharia e Indústria de Antenas, respectivamente. O processo completo, que segue até agosto, também será replicado em outras pré-incubadas, incluindo as que forem aprovadas no edital que está selecionando novos negócios para a Incubadora.
Segundo o consultor da gestão da inovação do Senai, Iuri Alencar, o foco de atuação do Senai é levar a cultura da gestão da inovação para empresas, nesse caso, empresas da Incubadora Santos Dumont. “Por meio desse convênio vamos fazer com que as empresas se preocupem com o processo da inovação, que pode e deve ser incorporado no dia a dia das empresas. Vamos mostrar metodologias e ferramentas apropriadas para isso”, afirmou.
Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir