Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba e RMC13/02/2012 - Atualizado em 14/02/2012

Projeto do Senai Rio Negro e Schwanzer é finalista do Prêmio Ozires Silva

 

clique para ampliar clique para ampliarProjeto de Rio Negro foi finalista na categoria Empreendedorismo ambiental (Foto: Divulgação)

O Senai Rio Negro, em parceria com a empresa Schwanzer - Tecnologia em Plástico Reforçado Ltda, de Rio Negro, e a Metalúrgica Arateck Ltda, de Rio Negrinho (SC), desenvolveu o projeto de inovação "Depósito Ecológico para Agrotóxicos voltado às pequenas propriedades rurais". O projeto foi finalista do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, concorrendo com projetos de todo o país. As empresas parceiras proporcionaram ao Senai a primeira mostra de competência e valorização do município de Rio Negro, que foi colocado junto aos grandes centros industriais do país por meio do desenvolvimento deste projeto que trará benefícios não somente às empresas pelo incremento deste novo produto, mas aos habitantes, pela aquisição de laboratório na área do projeto, que habilitará o Senai de Rio Negro a ofertar novos cursos.

Curitiba dá mais um passo para ter Lei Municipal de Inovação
A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), por meio do Senai Inovação, apresentou na Câmara de Vereadores de Curitiba, em dezembro de 2011, uma proposta para a criação da Lei Municipal de Inovação. O projeto de lei foi protocolado pelo vereador Felipe Braga Cortes (PSDB) e dispõe sobre medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica em ambiente produtivo na cidade de Curitiba. Na última quinta-feira (09), os consultores do Senai Inovação estiveram reunidos com o diretor da Agência Curitiba, Gilberto José de Camargo para dar andamento à proposta e encaminhá-la a votação. Leia mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.