Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Norte18/10/2010 - Atualizado em 19/10/2010

Projeto de Apucarana participa do 14º Salão do Inventor

 

clique para ampliar clique para ampliarProjeto Luva de Proteção Dorsal  (Foto: Gilson Abreu)

O Projeto Luva de Proteção Dorsal, do aluno Celso Aparecido dos Santos, do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Senai de Apucarana, participa de 19 a 23 de outubro, do 14º Salão do Inventor, que acontece em Vitória, no Espírito Santo. O projeto, que ganhou o 1º lugar nacional no concurso Inova Senai, realizado em março deste ano, é um produto anatômico, leve e funcional, que garante a segurança das mãos e conforto para operadores de máquinas em indústria de confecção de calçados. A maioria dos equipamentos de proteção para esse tipo de trabalho é desconfortável e não protege o suficiente para evitar as machucaduras e formação de calos. Celso confeccionou a luva e testou em si próprio e em colegas, finalizando quando teve a aprovação de operadores de máquinas. O Salão do Inventor tem por objetivo premiar o esforço de pesquisa realizado na área de desenvolvimento tecnológico. Os melhores trabalhos receberão o "Prêmio Talento Brasileiro". 

Sipat em Londrina
Na última semana, o Sesi Londrina em parceria com a empresa Atlas Schindler realizaram a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). O evento contou com a participação de 400 colaboradores que puderam conferir informações sobre a prevenção de acidentes, através de palestras, dinâmicas e apresentações.

clique para ampliar clique para ampliarSipat em Londrina (Foto: Divulgação)

 

 

 

Senai realiza visita técnica no Mato Grosso do Sul
Nos dias 28 e 29 de setembro, o Senai Santo Antonio da Platina realizou visita técnica no Senai Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul. A visita é referente à parceria no 5º Edital Estratégico do Senai Nacional, em que ambas as unidades foram contempladas para montagem e implantação do curso de Aprendizagem em Mecânica Industrial. O curso tem o objetivo de promover o incremento na capacitação de mão de obra para o setor metal mecânico das regiões atendidas pelas unidades. O curso é alinhado ao Programa Educação para a Nova Indústria e às diretrizes da Educação Profissional e Tecnológica do Senai para a aprendizagem industrial - aprovadas pela Resolução nº 329/07, do Conselho Nacional do Senai. Participaram da visita técnica a coordenadora de educação do Senai de Santo Antonio da Platina, Luiza Ribeiro Medeiros, a analista técnica do  Departamento Regional, Deborah Cristina Tacla Curi, e a gerente  do Senai de Nova Andradina, Sandra Denega.

Instrutores e coordenadores do Senai visitam Repar

clique para ampliar clique para ampliarInstrutores e coordenadores do Senai realizam visita técnica (Foto: Divulgação)

No dia 30 de setembro os instrutores e coordenadores da área automotiva do Senai Londrina participaram de uma visita técnica na Petrobras - Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) - localizada no município de Araucária. Durante a visita, os instrutores e coordenadores conheceram o processo de refino, transporte e armazenamento de petróleo e derivados. Eles também conheceram o processo e testes feitos para manter a qualidade constante dos produtos no laboratório da empresa. Os participantes puderam tirar dúvidas sobre os diversos combustíveis e curiosidades do mercado. No final da visita foi registrada uma foto com o anfitrião Jaime Roberto Rotstein (Gestor de Clientes) e a representante da Petrobras Distribuidora S/A, Saionara Bazo Ferreira, junto com os colaboradores do Senai Londrina Roberto Oliveira, Edison Bonifácio, Alcides Aparecido Gonçalves e Valter Aparecido Morais.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.