Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Norte06/09/2011

Projeto Capacitar inicia novos cursos em Arapongas

 

clique para ampliar clique para ampliarOperador de Máquinas, Supervisor de Produção e Aprendiz Moveleiro foram os novos cursos aprensentados (Foto: Divulgação)

No dia 1º de setembro gerentes de Recursos Humanos estiveram reunidos no Senai Arapongas para uma apresentação dos novos cursos que serão ofertados para trabalhadores da Indústria Moveleira através do Projeto Capacitar. Os cursos de Operador de Máquinas, Supervisor de Produção e Aprendiz Moveleiro serão ofertados pelo projeto neste semestre. O projeto Capacitar é realizado pelo Senai Arapongas em parceria com o Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA) e indústrias do Polo Moveleiro de Arapongas. O objetivo é qualificar profissionais para atuarem na indústria local. 


Colaboradores participam da 4ª etapa de Workshop sobre gestão da inovação

clique para ampliar clique para ampliarColaboradores de Londrina, durante o 4º Workshop de Gestão da Inovação (Foto: Divulgação)

Entre os dias 29 e 31 de agosto, gerentes administrativos, funcionários e profissionais das áreas de educação, qualificação profissional e de serviços técnicos e tecnológicos do Senai Londrina participaram da 4ª etapa do Workshop de Sensibilização - Modelo Senai de Gestão da Inovação. O encontro aconteceu na própria unidade e foi ministrado pelo consultor empresarial Douglas Alex Resende Pereira. Também participaram do evento a gerente de inovação do Senai-PR, Sonia Regina Hierro Parolin, a especialista na área de gestão de projetos, Deborah Tacla Curi e o gerente executivo do Senai Londrina, Alexandre Ferreira.


Escola Fábrica é exemplo para outras unidades do Senai no Brasil

clique para ampliar clique para ampliarColaboradores do Senai Arapongas apresentaram o Escola Fábrica, iniciativa considerada exemplo para outras unidades Senai (Foto: Divulgação)

No dia 31 de agosto o Senai Arapongas recebeu a visita do analista do Senai Nacional, Luiz Eduardo Leão, que avaliou o projeto Escola Fábrica, executado pela equipe pedagógica da undiade. A iniciativa foi considerada um case de sucesso e será exemplo para outros unidades do Senai. Leão também levará a experiência do projeto para a unidade de educação do Senai Nacional. A Escola Fábrica visa a implantação da formação profissional em níveis básicos, técnicos e tecnológicos, baseado em competências que atenda o processo produtivo industrial.







Representantes do Sesi/Senai Londrina participam de maratona

clique para ampliar clique para ampliarColaboradores do Sesi/Senai, durante a maratona (Foto: Divulgação)

A Maratona de Londrina 2011, realizada no último domingo (28), contou com a participação de dois colaboradores do Sistema Fiep: o gerente da Regional Norte, Almir Gaspar Schenfel e o gerente executivo do Senai Londrina, Alexandre Lourenço Ferreira. Eles percorreram o percurso da meia maratona - equivalente a distância de 21 km. A Maratona de Londrina foi idealizada com o objetivo de promover a prática de esportes de rendimento, proporcionando o aumento da qualidade de vida na cidade. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Londrina por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL).

Equipe pedagógica do Senai Arapongas debate o dia-a-dia- nas escolas
No dia 02 de setembro o Senai Arapongas reuniu a equipe pedagógica composta pelos professores, coordenadores e membros da Guarda Mirim da cidade, para uma reflexão sobre a formação humana dos seus alunos. Alguns temas foram debatidos durante o encontro, como a função do professor no processo formativo do jovem, importância de limites e regras aos alunos dentro da escola e como lidar com a disciplina e a falta dela na escola. Durante o evento o gerente da unidade Senai Arapongas e pedagogo, Nilson Violato, destacou a necessidade de diálogo e limites. Outro tema em debate foi a violência e o resgate de valores como o respeito e o amor ao próximo.

Senai forma 3ª turma de soldadores em Rolândia

clique para ampliar clique para ampliarAlunos formandos a 3ª turma de soldadodores de Rolândia (Foto: Divulgação)

O Senai Arapongas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rolândia e empresas Silomax e Strong formaram a 3ª turma de soldadores, com 20 alunos. Os certificados foram entregues pelo prefeito do município, Johnny Lehmann, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernesto Nogueira e o gerente da unidade Senai Arapongas, Nilson Violato. Pretigiaram o evento familiares e amigos dos estudantes, a gerente da agência dos trabalhadores de Rolândia, Elice Tamboreli de Silvio e o Presidente da Câmara de Vereadores, Danilson de Oliveira.

Senai promove curso de higiene para manipuladores de alimentos
No dia 29 de agosto o Senai Londrina e a empresa Granosul Agroindustrial realizaram um treinamento de Higiene Aplicada aos Manipuladores de Alimentos. Mais um treinamento deve acontecer neste mês (setembro). Ao todo serão capacitados 40 colaboradores. Vale lembrar que o curso foi realizado através do Senai Empresas, por meio do serviço de Cursos In Company.

Caminhão do Cozinha Brasil em Rolândia

clique para ampliar clique para ampliarComunidade participou ativamente das atividades do Cozinha Brasil, em Rolândia (Foto: Divulgação)

O programa Cozinha Brasil começou a funcionar no município de Rolândia. A iniciativa foi promovida pelo Sesi em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria da Mulher e da Saúde. Mais de cem pessoas participaram dos cursos oferecidos através do caminhão educativo do programa. Durante os cursos, a população conferiu formas de preparação de alimentos sem desperdício e com aproveitamento nutritivo. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.