Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Mais Vida03/07/2012

Programa Mais Vida encerrou mais uma turma em junho

 

clique para ampliar clique para ampliarEquipe de colaboradores se reuniram para registrar a participação no Programa Mais Vida (Foto: Divulgação)

Nos dias 18 e 19 de junho colaboradores e colaboradoras das unidades de Ponta Grossa, Telêmaco Borba, São Mateus do Sul, União da Vitória e Guarapuava estiveram reunidos em mais um encontro do programa Mais Vida, desenvolvido pela Coordenação de Gestão Social Interna. Nesse módulo, o programa contou com a valiosa contribuição da técnica do Sesi,  Daniele Farfus, que trouxe a reflexão "Da minha vida cuido eu".  O tema tratou sobre empreendedorismo e intraempreendedorismo, trazendo dicas para uma possível carreira de empreendedor. O programa Mais Vida conta com diversas parcerias e aproveita as competências internas existentes no Sistema Fiep. O objetivo  é propiciar ações para uma melhor qualidade de vida, promovendo a reflexão e a organização para aposentadoria.

Programa participou da Feira da Paz com origamis que continham mensagens pela não violência contra a mulher

clique para ampliar clique para ampliarAtividades foram realizadas para mais de 140 crianças e adolescentes, que também produziram suas flores com mensagens a serem entregues em retribuição aos colaboradores do Sistema Fiep (Foto: Divulgação)

O programa de Equidade de Gênero do Sistema Fiep participou da Feira da Paz que aconteceu em Curitiba, através da ação Jardim pela Paz. O objetivo foi sensibilizar o público para o combate à violência contra a mulher, através da troca de mensagens em "flores" feitas por meio de dobraduras de papel. Inicialmente, foi realizada a mobilização dos colaboradores do Sistema Fiep, que elaboraram mensagens pela não violência, registraram em folhas coloridas e produziram os origamis em forma de flores.

As flores foram levadas pela equipe técnica do programa Equidade de Gênero até o Colégio Estadual Hildebrando de Araújo, onde a mesma atividade foi realizada com os alunos da 6ª a 9ª série, precedida por uma sensibilização sobre o tema em cada uma das turmas. No total, foram atendidas 148 crianças e adolescentes, que também produziram suas flores com mensagens a serem entregues em retribuição aos colaboradores do Sistema Fiep envolvidos na ação. Entre as frases produzidas pelos alunos, reflexões, agradecimentos e pedidos foram feitos pela promoção de uma cultura de paz e combate à violência.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.