Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Desenvolvimento14/03/2011

Programa Gestão de Pessoas do Sistema Fiep

Saiba como o Sistema Fiep está colaborando para o desenvolvimento de pessoas nas indústrias do Paraná

 

clique para ampliar clique para ampliarO Programa Gestão de Pessoas do Sistema Fiep realiza consultoria de Recursos Humanos, diagnosticando, estruturando e implantando propostas, incentivando as empresas a repensarem seu modelo de gestão (Foto: Divulgação)

O Programa Gestão de Pessoas oferecido pelo Sistema Fiep é uma das atividades que trazem grandes resultados para as indústrias/empresas do Paraná. Conheça mais sobre esse programa através da entrevista com Ariella Campaner, da Gerência de Projetos de Articulação Estratégica do Sesi. 

NS: O que é o Programa Gestão de Pessoas do Sistema Fiep?
Ariella Campaner: O Programa Gestão de pessoas atua na área de consultoria de Recursos Humanos, diagnosticando, estruturando e implantando propostas, incentivando as empresas a repensarem seu modelo de gestão viabilizando maior competitividade. Foi desenvolvido para acompanhar a demanda do mercado e o acelerado ritmo de mudanças na área de Recursos Humanos. A constante atualização e interação entre as empresas, e especialmente entre as pessoas, permitindo que o conhecimento possa ser compartilhado e o caminho, os métodos e os processos possam ser coletivamente construídos e constantemente melhorados. 

NS: Como as empresas/industrias podem contratar esse serviço e quais os beneficios?
Ariella Campaner: As empresas podem contratar este serviço entrando em contato com o Sindicato Patronal de sua categoria ou diretamente com o SESI. Oferecemos consultoria em grupo, ou seja, grupos de empresas de um mesmo setor contratam serviços comuns de consultoria, nesta modalidade as empresas possuem maior possibilidade de interação, troca de informações e o custo da consultoria se torna mais acessível. Esse Programa proporciona o desenvolvimento de pessoas e estratégias sustentáveis, por meio de uma metodologia diferenciada, que também se consolida como um espaço de aprendizagem e difusão de conhecimento, geração de idéias e identificação de oportunidades. 

O Programa Gestão de Pessoas colabora para o desenvolvimento e crescimento das empresas e para o fortalecimento das relações com os sindicatos patronais da região onde o SESI/PR está inserido e incentiva a formação de ações que promovam o desenvolvimento de modo sustentável e a melhoria dos índices de qualidade de vida compõem as estratégias do programa.Também proporciona a troca de experiência entre os participantes e com os sindicatos e facilita a difusão do conhecimento adquirido e o compartilhamento de tecnologias sociais inovadoras.

NS: Poderia citar alguma ação do programa que aconteceu em alguma empresa/industria?
Ariella Campaner: Hoje atendemos na modalidade de consultoria em grupo 30 indústrias distribuídas em diferentes Sindicatos Patronais: SIMOV Arapongas, SIMOV Curitiba, Sindimetal Londrina e Sindimetal Curitiba. Estas empresas contrataram consultoria nas áreas de Riscos Trabalhistas, Comunicação Interna, Cargos e Salários, Indicadores, entre outros. Estamos trabalhando também na realização de Pesquisa Salarial para 17 indústrias do setor vestuário em Cianorte/PR.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.