Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Gestão Compartilhada28/06/2011

Presidente e colaboradores iniciam "Fazendo História"

É o momento especial do Sistema Fiep, em que compartilhamos experiências e contamos como ajudamos a melhorar a vida das pessoas

 

clique para ampliar clique
                                          para ampliarMais de 400 colaboradores da Regional Norte participaram do Fazendo História, que aconteceu hoje, em Londrina (Foto: Urias Ferreira)

O Sistema Fiep vive a partir desta semana um período muito especial, com os encontros do presidente Rodrigo da Rocha Loures com colaboradores de todo o Estado. É o ciclo "Fazendo História para Melhorar a Vida das Pessoas", iniciado nesta terça-feira (28), em Londrina, com colaboradores de todas as unidades da regional Norte. Nesta quarta-feira, será a vez de os funcionários da regional Noroeste participarem, em Maringá.

 "Fazendo história" é o momento para compartilhar as experiências e enaltecer o  trabalho de todos para melhorar a vida das pessoas. "O objetivo é ouvir o que as pessoas levam do que vivem dentro do Sistema Fiep para a sua vida pessoal, no seu convívio social e profissional também. Saber o que mudou na vida delas. Eu acredito que mudança e  transformação acontecem com interação e é decorrente de um estímulo externo. E esse estímulo nós nos propusemos a dar desde que assumimos o Sistema." disse o presidente aos mais de 400 colaboradores da regional Norte.

clique para ampliar clique para ampliarDurante o encontro, os colaboradores tiveram uma grande conversa para descobrir o que fizeram e fazem de extraordinário para melhorar a vida das pessoas (Foto: Urias Ferreira)

Rocha Loures falou ainda da sua própria experiência vivida nos oito anos à frente da entidade. "Esses oito anos foram extremamente gratificantes para mim por que convivi com os colaboradores, com os parceiros, empresários e governo. Pude compreender melhor a dimensão humana do trabalho e enxergar o mundo real. Eu tinha o conhecimento tácito, idealizado num mundo teórico, dissociado da aplicação prática. Aqui, tive uma compreensão mais real da dimensão cidadã. Percebi que ser cidadão é participar dos assuntos da comunidade, dos assuntos da cidade, e tudo isso foi transformador pra mim".

O encontro teve a presença de Daviane Chemin, Diretora de Recursos Humanos do Sistema Fiep; de Almir Gaspar Schenfeld, gerente da regional Norte do Sesi e Senai, e de Marília de Souza, gerente dos Observatórios Sesi/Senai/IEL.

Os encontros seguem a filosofia da gestão compartilhada, que desde o início, foi a marca da atual gestão. Todos deram sua contribuição para que o evento levantasse o que os colaboradores do Sistema Fiep fazem para melhorar a vida das pessoas.

Para Carolina Chueire Campos, supervisora da Rede de Participação Política de Londrina, o evento é motivador. "Acho muito importante esse planejamento horizontal e participativo com os funcionários. Tudo isso traz novas ideias para as atividades diárias de cada setor e nos motiva, porque percebemos que a voz do funcionário é ouvida".

Já para Fábio Luis Pirola, professor de matemática do Colégio SESI de Ibiporã, que trabalha no Sistema há uma no e meio, o evento é uma novidade. "Justamente por que conhecemos um pouco dos outros colégios, podemos perceber que aqui a diretoria também está vendo o nosso trabalho. É muito gratificante quando percebemos uma atenção mais de perto. Como profissional eu acho que acrescenta em relação ao conhecimento da empresa onde trabalhamos, nós que ficamos o tempo todo na sala de aula, não sabemos tudo o que acontece. É bom saber que nosso trabalho é levado a sério, e que o que fazemos ajuda cada vez mais no crescimento do Sistema", disse Fábio.

Pela manhã, os colaboradores tiveram uma grande conversa para descobrir o que fizeram e fazem de extraordinário  para melhorar a vida das pessoas: do Sistema, da indústria, da sociedade.

A partir destas conversas, são contadas "a nossa história", cujas narrativas são filmadas. Os depoimentos ficarão num primeiro momento disponíveis num espaço virtual, que já está sendo desenvolvido.

Após Londrina e Maringá, os encontros "Fazendo História"  acontecem em Ponta Grossa (dia 5 de julho), com colaboradores dos Campos Gerais; em Cascavel (dia 11), com colaboradores das regiões Oeste e Sudoeste; em Curitiba (dia 13), com funcionários da Região Metropolitana. Os colaboradores da Sede em Curitiba e das áreas compartilhadas encerram o ciclo com encontro no dia 21 de julho. 

COMENTÁRIOS

Dorgival Lima Pereira - Terça-feira, 28 de Junho de 2011 - 19:25:58 - /

Prezado Presidente Rodrigo Você estará deixando um legado inesquecível e inigualável para o Estado do Paraná e para a Industria do País ! O Sistema FIEP ultrapassou as fronteiras do desenvolvimento industrial do Estado e foi mais além: ajudou e contribuiu para o avanço da educação, da economia e o do desenvolimento sustentável do País com a Inovatividade e os programas inspirativos do SESI e SENAI do Paraná ! Precisamos que tudo isso tenha continuidade !! Vamos recordar e celebrar toda esta trajetória de seu trabalho, de sua gestão, por que o Sistema FIEP está fazendo mais do que História, está transformando o Estado, as empresas, as pessoas, a sociedade... Parabéns pela sua relevante e marcante gestão à frente da FIEP, permitindo que todos nós fizéssemos parte de tudo isso ! Que Deus lhe abençoe e lhe guarde hoje e sempre ! Dorgival

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.