Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, participou na última sexta-feira (20), na sede da Fiep no Jardim Botânico, em Curitiba, de um encontro com o grupo Mulheres Executivas do Paraná (MEX/PR). Campagnolo reforçou seu compromisso com as questões de equidade de gênero e destacou a importância e a força das mulheres tanto no mercado de trabalho quanto na formação das novas gerações. "Em todos os momentos, a presença e a força da mulher foram muito importantes para que eu pudesse chegar onde cheguei", ressaltou.
Criado em 2007, o grupo MEX/PR reúne empreendedoras e mulheres que ocupam posições de destaque em empresas nacionais e multinacionais. Além de 28 empresárias integrantes do MEX, também participaram do evento: a gerente corporativa de RH do Sistema Fiep, Daviane Chemin; a coordenadora de Relações do Trabalho, Salete Sant'Anna; a gerente de Gestão Estratégica, Gabriela Barreto; e a chefe de gabinete, Fabiana Skrobot.
"Temos um grupo de empresárias de muitos setores do Paraná, que também têm feito história e enfrentado todos os dilemas que se apresentam quando nós, mulheres, encaramos esse tipo de desafio. E essa caminhada resulta num avanço que acontece pela convivência", disse Daviane Chemin, que também faz parte do MEX. Ela conta que o grupo frequentemente tem realizado encontros com as lideranças de várias organizações, como a Fiep, sendo uma oportunidade valiosa para a troca de experiências e a sensibilização com relação à equidade de gênero.
No final do evento, Campagnolo recebeu da presidente do MEX, Regina Arns, o livro "Mulheres, elas fazem história", lançado em março deste ano. A publicação relata as práticas de empresas brasileiras que investem no capital humano feminino e nas questões de equidade de gênero, incluindo um case do Sistema Fiep. O livro "Mulheres, elas fazem história" também será encaminhado aos sindicatos industriais filiados à Fiep.
Campagnolo também presenteou as mulheres com o livro "Provérbios de Salomão". O presidente da Fiep aproveitou para reforçar a importância do programa "Cuide-se + Ame-se", lançado recentemente pelo Sesi, que tem como um dos principais eixos a prevenção ao uso de álcool e de outras drogas.