Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Gestão Pública04/12/2012

Prefeitos eleitos conhecem produtos e serviços do Sistema Fiep

Durante encontro em Foz, gestores públicos ressaltaram importância de parcerias com a entidade para o desenvolvimento dos municípios
clique para ampliar clique para
                                          ampliarO presidente da Fiep (entre o deputado federal Alfredo Kaefer e o prefeito de Foz, Paulo Mac Donald Ghisi) acompanha o discurso do governador Beto Richa (Foto: Gilson Abreu)

Prefeitos eleitos de 344 municípios paranaenses conheceram as ferramentas, serviços e produtos do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) que podem contribuir para o desenvolvimento social e econômico das cidades. As iniciativas foram apresentadas no Encontro com Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2013-2016, que aconteceu entre os dias 28 e 30 de novembro, em Foz do Iguaçu.

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, participou da abertura do encontro, que aconteceu na quarta-feira (28). Promovido pelo Sebrae/PR e o governo do Estado, com apoio da Fiep, o evento reuniu os gestores públicos que comandarão as prefeituras de 344 dos 399 municípios paranaenses a partir de 1º de janeiro. Também participaram da abertura o governador Beto Richa, secretários de Estado, deputados estaduais e federais e presidentes de entidades representativas do setor produtivo. Para o governador, é fundamental que as prefeituras estabeleçam parcerias para conseguir superar as dificuldades orçamentárias enfrentadas por boa parte dos municípios. Leia mais.

O evento faz parte do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos, iniciativa que tem como objetivo transformar gestores públicos em estrategistas e articuladores de ações para a melhoria de indicadores socioeconômicos e desenvolvimento sustentável dos municípios. A principal intenção é auxiliar os futuros prefeitos na elaboração de planos para os primeiros 100 dias de governo.

clique para ampliar clique para ampliarRepresentantes do Sistema Fiep apresentaram os produtos e serviços da entidade aos novos prefeitos eleitos (Foto: Gilson Abreu)

“É muito boa esta iniciativa, já que as prefeitas e prefeitos eleitos poderão sair do encontro com boas ferramentas e muitas soluções para que consigam cumprir os compromissos com os quais se comprometeram durante o período eleitoral”, disse Campagnolo.

Confira mais fotos aqui.

Os produtos e serviços que a Fiep e suas casas – Sesi, Senai e IEL – podem desenvolver em parceria com as prefeituras foram apresentados por representantes, gestores do entidade. “O Sistema Fiep tem como prioridade a interiorização de suas ações e é importante o contato direto que estamos tendo com os prefeitos neste encontro”, acrescentou Campagnolo.

clique para ampliar clique para
                                          ampliarCampagnolo: Pronatec é ação efetiva para que municípios consigam dar resposta à demanda por capacitação (Foto: Gilson Abreu)

No dia 29, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que oferece cursos gratuitos de formação e capacitação profissional, foi tema de um painel durante o evento. Campagnolo e o diretor regional do Senai, Marco Secco, apresentaram as características e os resultados alcançados pelo programa no Estado até agora, além de convidar as prefeituras para se tornarem parceiras na promoção dos cursos.

O painel teve ainda a participação do secretário estadual do Trabalho e Emprego, Luiz Cláudio Romanelli, e do diretor de Planejamento da Federação do Comércio do Paraná, Dieter Lengning. Leia mais.

 


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.