Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Já está quase tudo pronto para a etapa regional Oeste e Sudoeste dos Jogos do Sesi. A competição, que reunirá mais de 500 atletas de toda a região, acontecerá de sexta a domingo (24 a 26), em Pato Branco. A equipe do Sesi em Pato Branco preparou 10 locais de prova: no próprio Sesi, no Ginásio Dolivar Lavarda (Patão), Ginásio do Sesc, Clube Pinheiros, Associação Bolonistas Sudoeste, Campo Abel Bortot, Campo da Fadep, Campo Expresso da Bola, Campo Sintético Mater Dei, e Clube Industrial Patobranquense. Os atletas são colaboradores de 31 empresas da região: Alcast, Copel, Marel e Mazza (Francisco Beltrão), Alcast, Fapolpa, Marini e Palmali (Palmas), Atlas, Eletrotrafo, Extremo Sul, Fogões Petrycoski, Frango Seva, Inplasul, Soft Eletrônicos e Móveis Gava (Pato Branco), Conceito Engenharia, Copel, Correios e Mascarello (Cascavel), Gaam e Ghelplus (Ampére), Itaipu e Sanepar (Foz do Iguaçu), Latreille e Tractebel (Dois Vizinhos), Central Pack, Prati,Donaduzzi, Tectron e Copel (Toledo) e Heidel (Marechal Cândido Rondon). Os finalistas desta etapa participam em novembro da fase estadual dos jogos.
Em aula prática, estudantes aprendem receitas de pães
Alunos do Colégio Sesi de Cascavel participam na última semana de atividades no laboratório de panificação da unidade. Eles colocaram a mão na massa e aprenderam a receita do tradicional pão frânces, pão bengala, pão caseiro, além de tortas e esfiras. Para o professor da disciplina de química, Vinicius Bordim, além de aprender a fazer os alimentos, os alunos alinharam conhecimentos aprendidos nas disciplinas de química, física e biologia. No final do ano os estudantes participam de um concurso de sanduiche e ganha quem realizar a melhor receita de pão e recheios.
Dia Nacional da Construção Social reúne 2 mil pessoas em Cascavel
O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) promoveu no sábado (18), o evento do "Dia Nacional da Construção Social". O Sesi e o Senai foram parceiros do evento e realizaram ações voltadas para a educação, ginástica, avaliações físicas e construção civil. Durante todo o dia, aproximadamente duas mil pessoas passaram pelo local. Segundo o professor e analista de negócios, Fernando Thoming, o objetivo principal do evento foi proporcionar ao trabalhador da área de construção civil ações de cidadania, lazer e segurança no trabalho. Os participantes também contaram com diversos serviços oferecidos no local, entre eles cortes de cabelo, teste de glicemia, avalição odontológica e ações de recreação. Leia mais sobre o evento.
Alunos conhecem a cultura da Grécia em oficina de aprendizagem
No dia 13 de agosto, alunos do Colégio Sesi em Pato Branco, que fazem parte da oficina "E agora, Grécia?", receberam a visita do grego Nicolas Tzanis, que contou para os alunos um pouco mais sobre a cultura e lingaugem do país e sua vinda para o Brasil. Para finalizar o bate papo, os alunos foram até o Restaurante Santorini e provaram da saborosa culinária grega juntamente com os Professores Tarciane (Ed. Física) e Leandro (Filosofia e Sociologia).
Prevenção de DSTs é tema de peça teatral
em Pato Branco
Na última quarta-feira, 15 de agosto, os alunos do Colégio Sesi Pato Branco também assistiram a peça teatral "O auto do amor" que abordou o tema "Prevenção de DSTs" (Doenças Sexualmente Transmissíveis). A peça foi promovida pelo COAS (Centro de Orientação e Apoio Sorológico de Pato Branco) e trouxe informações importantes sobre prevenção e cuidados necessários à saúde dos jovens e adolecentes.
Sesi Atleta do Futuro entrega materiais
esportivos em Palmas
Na última quarta-feira, 15 de agosto, o projeto Sesi Atleta do Futuro, realizado em parceria com a empresa Alcast do Brasil, IFPR e Prefeitura municipal de Palmas realizou a entrega dos materiais esportivos para o professor Claudio Teixeira Lombardi, chefe da divisão de esportes da prefeitura da cidade. O projeto atende mais de 600 crianças entre 07 e 17 anos do município. Os materiais esportivos entregues são importantes para o desenvolvimento, aprimoramento e aperfeiçoamento dos treinamentos esportivos. Além de contar com os novos materiais, os atletas do projeto também são acompanahdos por profissionais do Sesi, com planilhas de participação, planejamento das aulas, relatórios mensais , avaliações físicas e atividades extras, como palestras nas mais diversas áreas.
Aluna do Colégio Sesi retorna de intercâmbio realizado na Turquia
A aluna Karine Cremonese, do Colégio Sesi de Marechal Cândido Rondon, retornou da Turquia neste semestre, país no qual ela fazia intercâmbio. Com a experiência, a estudante pode trazer muitos conhecimentos e curiosidades da cultura da Turquia em um diálogo de reflexão com os outros alunos. Segundo ela, a aula inicia as 8h30 e segue até as 16h na Turquia e os estudos continuam em casa. "Eles tem apenas uma chance de entrar na Universidade, tem um vestibular único e conforme a classificação, que é geral, o aluno é encaminhado para o curso, não podendo escolher sua área de atuação. Caso não consiga, fará cursos e desenvolverá profissões consideradas secundárias" conta ela, considerando um ponto negativo da forma de ingresso nas universidades do país.
Nova experiência de intercâmbio será no México
Neste semestre será a vez do aluno Élio Conrad Junior realizar intercâmbio no México. Como expectativa, o aluno quer trazer, por meio da experiência, uma bagagem de conhecimento para compartilhar com os demais estudantes. "É uma oportunidade que não podemos desperdiçar. Quero usufruir e compartilhar ao máximo com a cultura dos "el manos". Estou ansioso e feliz por este momento em minha vida", conta.