Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




SEMPRE À FRENTE29/02/2016 - Atualizado em 01/03/2016

Paraná vai ganhar seu segundo Instituto Senai de Inovação

O novo ISI em Engenharia de Estruturas deverá funcionar a partir do primeiro trimestre de 2017

Se você trabalha no Senai, certamente já ouviu falar nos ISIs, os Institutos Senai de Inovação, lançados no Brasil em 2013 para impulsionar a inovação nos diversos segmentos industriais. Mas, se você é colaborador de outra casa, talvez ainda não tenha familiaridade com o termo. Nós, aqui no Paraná, fomos os pioneiros no país, com o primeiro ISI lançado no país, em setembro de 2013, na área de Eletroquímica. Agora, o Paraná deverá receber mais um Instituto, de Engenharia de Estruturas, que nasce com a missão de promover mais competitividade à indústria brasileira, transferindo conhecimento, pesquisa aplicada e inovação.

O início de operação do novo ISI está previsto para o primeiro trimestre de 2017, com cerca de 15 colaboradores, entre técnicos, engenheiros e pesquisadores, ao final do terceiro ano de funcionamento.

De acordo com o diretor do instituto, Jorge Boabaid, “o ISI em Engenharia de Estruturas se propõe a desenvolver e entregar soluções inovadoras, com aplicação direta em produtos e processos industriais que envolvem materiais, componentes e estruturas de engenharia”.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.