Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Paraná foi um destaque no Inova Senai, que reuniu os projetos desenvolvidos por alunos e professores da entidade. A Mostra e o Concurso do Inova Senai foram realizados na Olimpíada do Conhecimento. O projeto “Auxipó”, de alunos do Senai CIC, que propõe um processo de tratamento de efluentes industriais com o uso de resíduos de pó de rocha gerados em mineradoras, ficou em segundo lugar na categoria Processo Inovador. A premiação foi sábado (17).
Já o projeto Inove Mais, desenvolvido por colaboradores do Senai Centro Internacional de Inovação, foi altamente cotado por investidores para provável fechamento de negócios.
E a participação do Paraná foi ainda maior. O Senai Centro Internacional de Inovação organizou e realizou durante a Olimpíada o Fórum de Investidores – que colocou frente a frente os autores dos 49 projetos do Inova Senai e os profissionais de reconhecida experiência em investimentos em empresas nascentes e em projetos com potencial de negócios. A coordenação do Fórum foi feita pelo coordenador do Núcleo de Capital Inovador do Senai Centro Internacional de Inovação, Felipe Couto. A apresentação dos projetos paranaenses teve a presença do diretor do Senai Paraná, Marco Secco; da gerente de Serviços Técnicos e Tecnológicos, Sônia Parolin, e de Maricília Volpato, da mesma gerência.
Para que apresentação dos 49 projetos aos investidores fosse feita de forma clara, precisa, com informações sobre perspectivas de negócios, os autores foram capacitados pelos consultores do Núcleo de Capital Inovador. Ministraram a capacitação os especialistas Felipe Couto, Elaine Andrade, Enelvo Martinelli, Ricardo Barcelos e Augusto Muratori.
Confira a Galeria de Fotos da Mostra Inova Senai