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O Showroom de Negócios da quinta edição do Paraná Business Collection gerou R$ 11,5 milhões em negócios fechados e prospectados, valor um pouco acima do apurado na edição 2010. A informação foi divulgada na terça-feira (22) pela Fiep e o Sebrae/PR, realizadores do evento de moda e negócios que movimentou Curitiba na semana passada. O showroom, que funcionou de terça-feira (15) a sexta-feira (18), no Cietep, reuniu 45 marcas paranaenses. Aproximadamente 150 compradores de diversos estados brasileiros foram convidados para conhecer a qualidade, estilo, design e criatividade da produção paranaense, bem como lojistas de Curitiba e Região Metropolitana.
Visibilidade
O vice-presidente da Fiep, Edson Luiz Campagnolo, que é empresário do setor do vestuário, ressalta a qualidade da moda paranaense apresentada na passarela do PBC. "O Paraná mostra a cada ano que deixou de ser apenas um produtor de commodities para se transformar em produtor de moda, o que nos coloca entre os principais polos do setor no Brasil", afirma. Para Campagnolo, o volume de negócios realizados no 5º PBC ficou dentro das expectativas. Porém, mais importante do que as vendas concretizadas durante o showroom de negócios é a exposição obtida pelas marcas participantes. "A visibilidade e o retorno de mídia conseguidos pelas marcas criam verdadeiros objetos de desejo para consumidores e lojistas. Isso certamente resultará em vendas maiores quando essas coleções chegarem às ruas", conclui.