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Moda28/02/2011

Paraná Business Collection movimenta R$ 11,5 milhões em negócios

Showroom reuniu 45 marcas paranaenses e 150 compradores convidados; volume ficou um pouco acima do apurado na edição passada

 

clique para ampliar clique para ampliarA qualidade da moda paranaense ganha visibilidade no PBC, um dos eventos mais importantes do calendário nacional. (Foto: Gilson Abreu)

O Showroom de Negócios da quinta edição do Paraná Business Collection gerou R$ 11,5 milhões em negócios fechados e prospectados, valor um pouco acima do apurado na edição 2010. A informação foi divulgada na terça-feira (22) pela Fiep e o Sebrae/PR, realizadores do evento de moda e negócios que movimentou Curitiba na semana passada. O showroom, que funcionou de terça-feira (15) a sexta-feira (18), no Cietep, reuniu 45 marcas paranaenses. Aproximadamente 150 compradores de diversos estados brasileiros foram convidados para conhecer a qualidade, estilo, design e criatividade da produção paranaense, bem como lojistas de Curitiba e Região Metropolitana.

Visibilidade

O vice-presidente da Fiep, Edson Luiz Campagnolo, que é empresário do setor do vestuário, ressalta a qualidade da moda paranaense apresentada na passarela do PBC. "O Paraná mostra a cada ano que deixou de ser apenas um produtor de commodities para se transformar em produtor de moda, o que nos coloca entre os principais polos do setor no Brasil", afirma. Para Campagnolo, o volume de negócios realizados no 5º PBC ficou dentro das expectativas. Porém, mais importante do que as vendas concretizadas durante o showroom de negócios é a exposição obtida pelas marcas participantes. "A visibilidade e o retorno de mídia conseguidos pelas marcas criam verdadeiros objetos de desejo para consumidores e lojistas. Isso certamente resultará em vendas maiores quando essas coleções chegarem às ruas", conclui.

 

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