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Começa nesta terça-feira (4) a 8ª edição do Paraná Business Collection. O evento segue até o dia 7 de junho e vai transformar Curitiba na capital da moda. O evento, que apresentará as tendências para Primavera / Verão 2014, contará com aproximadamente 40 marcas no salão de negócios, 8 desfiles de grifes do Paraná e Minas Gerais, além do desfiles de Novos Talentos, exposições de Fause Haten e Conrado Segreto, lançamentos de livros e uma programação de palestras e encontros com profissionais da moda, no Centro de Eventos do Sistema Fiep, no Jardim Botânico.
Realizado pelo Conselho Setorial do Vestuário, em parceria com o Sebrae e a Fiep, o Paraná Business Collection conta nessa edição com o Patrocínio Luxo do Boticário. Essa edição que passou por uma grande reformulação, contando até com curadoria especializada, irá apresentar a moda do estado para o Brasil, abrindo cada vez mais o espaço para a indústria paranaense no mercado da moda.
Na área fashion do evento, que terá a direção artística de Carlos Pazetto, haverá exposições de criações de Conrado Segreto e “O Maravilhoso Mundo do Dr. F”, do estilista Fause Haten, sucesso na última edição do SPFW.
No line up do Paraná Business Collection desfilam as marcas Lafort, Triton, Ronaldo Silvestre, All Purpose, Thiago Paes, Coca-Cola Clothing e Apartamento 03. Haverá ainda um desfile destinados aos novos talentos.
Ações culturais
Durante a semana de moda, o evento também contará com ações culturais como o lançamento dos livros “Conrado Segreto – Moda e Paixão”, que conta a trajetória do importante estilista e “Mergulho no Rio”, da jornalista Márcia Disitzer, que estará presente recebendo imprensa e convidados.
Outra novidade dessa edição serão as palestras e encontros com profissionais da área de moda e beleza. Palestras com Carlos Ferreirinha sobre “O Mercado e a Era da Transformação” e “Amor à Camisa e às Pessoas”, com Rui Hess de Souza, diretor da marca Dudalina. Nos encontros serão abordados temas como “A construção de um pensamento universal na trajetória das semanas de moda”, “Processo de criação, reinvenção e a descoberta de caminhos”, “Moda e influências na composição de imagens em sintonia com redes sociais”, “Tendências para o mercado de moda brasileiro no verão 2014” e “Economia criativa e o mercado de moda brasileiro”.