Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Natal16/12/2012 - Atualizado em 19/12/2012

Papais e Mamães Noéis do Sistema Fiep

Conheça os colaboradores que ajudam a levar alegria no Natal
clique para ampliar clique para ampliarMaria e Wagner, Mamãe e Papai Noel do Sistema Fiep em Rio Negro (Foto: Divulgação)

Comemorar o Natal junto com a família e com os amigos é sinônimo de alegria, e para muitos colaboradores do Sistema Fiep, é momento de ir além, se caracterizando como um dos personagens mais esperados nas festividades natalinas: o Papai ou a Mamãe Noel.

Em Rio Negro, dois colaboradores participam do Natal como Papai e Mamãe Noel: o professor do Colégio Sesi, Wagner Herzer, e a técnica em enfermagem Maria Rosinei Kotkonski Buba. Eles fazem parte do grupo de voluntariado do Sistema Fiep e vestem-se de personagens em diversas épocas do ano para visitar crianças em situação de risco de uma casa de passagem da cidade.

“Já é o terceiro ano que realizados essa ação. É muito bom ver a alegria das crianças e proporcionar esses momentos. É gratificante ver o sorriso de cada uma delas”, disse Maria.

Em Francisco Beltrão é o colaborador Luiz Artur Gorgen que veste-se de Papai Noel. Ele é técnico de ensino do Senai e foi o Papai Noel na confraternização da empresa Brasil Foods (BRF), organizado pela equipe de lazer Sesi,  e na formatura da turma de educação infantil da unidade. “Foi muito bacana participar, levando alegria para as crianças”, relatou.

clique para ampliar clique para ampliarOs pais da colaboradora Noeliza visita os colaboradores da sede, em Curitiba (Foto: Divulgação)

Em Curitiba, são os pais da colaboradora Noeliza Maciel que se vestem de Papai e Mamãe Noel e visitam os colaboradores que trabalham na Sede, unidade do Sistema Fiep, no centro da capital.

 

 

 

 

clique para ampliar clique para ampliarAltair Mariano Kratzler vestiu-se de Papai Noel em ação realizada no ano passado (Foto: Divulgação)

No ano passado, 2011, durante uma entrega de presentes arrecadados pela equipe do Centro Internacional de Inovação do Senai em Curitiba, quem se vestiu de Papai Noel foi o colaborador Altair Mariano Kratzler. 

No Sesi e Senai na CIC o colaborador Gerson de Castro Biss vestiu-se de Papai Noel para uma confraternização dos colaboradores da unidade, realizada no dia 12 de dezembro. Ele foi em todas as áreas da unidade e convidou os colaboradores para o momento da confraternização.





 

 

clique para ampliar clique para ampliarEquipe de Gestão de Clima da CIC e o gerente da unidade, Alaer Cardoso Junior. (Foto: Divulgação)
clique para ampliar clique para ampliarColaboradores da CIC, junto com o Papai Noel, o colaborador Gerson Biss (Foto: Divulgação)

 

 
Em Telêmaco Borba o coordenador de educação do Senai, José Luiz Lino Andrioni veste-se todos os anos do personagem para levar brinquedos doados pelos colaboradores do Sesi e Senai para crianças carentes de escolas do município e da educação infantil do Sesi. 

clique para ampliar clique
                                          para ampliarO colaborador José Luiz Lino Andrioni leva brinquedos arrecadados pelos colaboradores para crianças carentes de escolas do município (Foto: Divulgação)
clique para ampliar clique para ampliarColaboradores ajudam a vestir o colaborador José Luiz, em Telêmaco Borba (Foto: Divulgação)

 

clique para ampliar clique para ampliarO colaborador Sérgio Luiz da Cruz, que é monitor do Colégio Sesi em Guarapuava, vestiu-se de Papai Noel durante evento realizado com as crianças da educação infantil (Foto: Divulgação)

Em Guarapuava, o Papai Noel é o colaborador Sérgio Luiz da Cruz, que é monitor do Colégio Sesi. Ele vestiu-se do personagem no dia 06 de dezembro, durante a apresentação especial de Natal realizada pelas crianças da educação infantil do Sesi.  

 

 

 

 

clique para ampliar clique para ampliarElizandra, à direita da foto, vestida de Mamãe Noel(Foto: Divulgação)

No Sesi em Bandeirantes, a professora da área de lazer, Elizandra de Andrade Fonseca e Mayra Duarte Rodrigues, que é estagiária  do Sesi vestiram-se de Mamãe Noel para levar alegria para os colaboradores da área rural da empresa Dacalda. A técnica de segurança da Dacalda, Priscila de Paula, também vestiu-se de Mamãe Noel. A ação, que começou no dia 17, segue até quinta-feira, dia 20.

 

clique para ampliar clique para ampliarPriscila de Paula, da Dacalda, e as Mamães Noéis do Sistema Fiep,Mayra e Elizandra(Foto: Divulgação)

 

 

 








clique para ampliar clique para ampliarO colaborador Eduardo, de Papai Noel e a equipe da Fiep, durante confraternização (Foto: Divulgação)

Um Papai Noel também apareceu no jantar de confraternização da equipe de colaboradores da Fiep, que trabalham no 7º andar da sede em Curitiba. O evento aconteceu no Cietep, no dia 07 de dezembro. Quem vestiu-se do personagem foi o colaborador da área de contabilidade da Fiep, Eduardo Maoski Valaski.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS

viktor schmoll, Ing. - Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021 - 08:06:23 - 4614 Marchtrenk, AUSTRIA/PA

Ich habe ihre Seite sehr aufmerksam gelesen, sie sind alles freiwillige Helfer. Sehr schön. Ich bin bald 80 Jahre alt und seit 40 Jahre beim Roten Kreuz (freiwillig).
Ich bin auf der Suche nach verschollener Verwandtschaft aus der Bukowina und zwar Nachfahren der Familie Herzer / Stöhr / Heiden.
Meine Mutter war eine Stöhr und ihre Mutter eine Heiden. Würde mich über ein Nachricht freuen.
Mit freundlichen Grü�en, Viktor Schmoll

Elizandra - Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2012 - 13:38:08 - /

Gente, é muito Papai e Mamãe Noel!!! Dá até pra gente fazer um concurso!!!...Parabéns a todos, é muito gratificante ver no rosto a alegria do Natal :)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.