Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
As características e os desafios no mercado de hoje foram o foco da palestra "O Atual Mundo do Trabalho", ministrada nesta segunda-feira (05) pelo consultor de Recursos Humanos, Bernt Entschev, na Famec, de São José dos Pinhais, umas das Faculdades da Indústria do Sistema Fiep. O encontro abriu a agenda de atividades da 1ª Feira Acadêmica e Profissional da Famec, que visa estimular o debate entre os alunos e a comunidade acadêmica em geral, por meio de palestras, minicursos, oficinas e mesas redondas com temas diversos. Cerca de duas mil pessoas participaram das atividades do primeiro dia do evento. A feira vai até o dia 08 de novembro.
"A feira vem colocar a Famec dentro desse mercado focado na indústria, posicionando e fortalecendo a nossa marca", disse o superintendente do Sesi e do IEL no Paraná, José Antonio Fares. Participaram da abertura: o diretor geral da Famec, Eduardo Vaz; o secretário municipal da Cultura, Christian Bundt; o responsável pela área de Relações Institucionais da Famec, Osvaldo Munir Chain, e o diretor acadêmico da Famec, Ubiratan de Mattos.
Palestra - Na palestra de abertura, Bernt Entschev destacou três pontos principais do atual mundo do trabalho: a rapidez do processo de tomada de decisões; a velocidade com que novas tecnologias são implantadas; e a concorrência acirrada. "Nunca tivemos tanta concorrência antes e ela é global. Isso significa que, se eu lanço um produto em uma região, não estou apenas concorrendo com outros produtos regionais, mas também com produtos de outros países, como a China, por exemplo".
A 1ª Feira Acadêmica e Profissional da Famec tem entrada franca para estudantes e comunidade e os trabalhos desenvolvidos serão computados como atividades complementares para os alunos que comparecerem ao evento e que tiverem efetuado a inscrição pelo site www.famecpr.edu.br
A instituição também está desenvolvendo um trabalho junto aos colégios estaduais da região, e até o encerramento do evento, mais de mil alunos devem participar da feira e da palestra "Financiamento estudantil: Possibilidades de continuação dos estudos", com foco nos programas ProUni e Fies, do governo, e no programa de bolsas próprias da Famec.