Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba e RMC29/10/2013

Palestra sobre dicas de segurança pessoal é nesta quinta-feira

clique para ampliar>clique para ampliarPalestra irá orientar colaboradores sobre a questão de segurança nas ruas e no transporte coletivo (Foto: Divulgação)

A área de Projetos de Articulação Estratégica e Inovação Social do Sesi, em parceria com a Gerência Corporativa de RH, promove no dia 31 de outubro, às 10h, na sala multiartes da sede, uma palestra com dicas de segurança pessoal para os colaboradores do Sistema Fiep. A ideia de trabalhar o tema surgiu a partir de várias situações de assaltos vividas pelos funcionários em locais públicos, na comunidade, em ônibus e nos arredores do local de trabalho. O assunto será apresentado pelo 1º tenente e representante da Polícia Militar do Paraná, junto a Ceconsegs/Sesp, Nixon Gonzaga. 

Seminário do CIN reforça que a participação do Brasil nas exportações mundiais precisa melhorar

clique para ampliar>clique para ampliarEvento reuniu cerca de 150 profissionais no Campus da Indústria, em Curitiba (Foto: Gilson Abreu)

A participação das exportações brasileiras no cenário mundial, os principais produtos exportados e importados e os números que representam as condições do Brasil em relação ao mercado externo foram os principais temas da palestra que abriu na quinta-feira (24) o seminário “O Comércio Exterior e a Indústria”, evento realizado pelo Centro Internacional de Negócios da Fiep, em parceria com a Elog e DW Logística. O assunto foi apresentado pelo secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Daniel Godinho. 

O vice-presidente da Fiep, Aurélio Sant´Anna destacou a importância do tema para as empresas brasileiras. “Aumentar nossas exportações significa termos uma indústria ainda mais forte e competitiva”, afirmou. Segundo o secretário de Comércio Exterior, atualmente as exportações brasileiras representam 1,36% das exportações mundiais. “As exportações estão em um bom patamar, mas é preciso melhorar esses números. Esse é o nosso desafio. Mesmo assim, as exportações brasileiras crescem mais do que as mundiais, mostrando o dinamismo do nosso mercado”, afirmou Godinho. Leia mais sobre o evento.

Curso de inglês para Copa do Mundo terá nova etapa com nível intermediário

clique para ampliar>clique para ampliarEntrega dos certificados do curso básico aconteceu na terça-feira, 22 de outubro (Foto: Divulgação)

Funcionários de panificadoras de Curitiba e Região Metropolitana (RMC) que participaram das duas edições do Curso de Inglês Básico para a Copa do Mundo 2014, ofertado pelo Sesi, terão uma segunda etapa de treinamento no início do ano que vem. O anúncio foi feito na última terça feira (22), durante a entrega dos certificados da segunda turma, iniciada em julho. A ação, iniciativa do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Paraná – Sipcep, em parceria com o Centro de Línguas do Sesi no Paraná e a empresa Bunge, tem como objetivo capacitar assistentes e balconistas para atendimento aos turistas durante o campeonato mundial. Leia mais. 



Rio Negro firma novas parcerias
No dia 23 de outubro, aconteceu na Prefeitura de Piên uma reunião entre o setor público, ACI, Arauco, Sebrae e Sistema Fiep em Rio Negro. No encontro, o representante de relações institucionais da Arauco apresentou proposta de parceria para o desenvolvimento do empreendedorismo e formação de pessoas na comunidade e indústrias locais. 

O gerente da unidade do Sistema Fiep em Rio Negro, Marcello Olsen e o agente de relações com o mercado, Marcelo Santiago, participaram da reunião e colocaram a entidade a disposição para que o projeto se torna viável no município. A instituição colocou-se como possível provedor das soluções para as demandas de formação que forem definidas pelo comitê gestor que será constituído para a gestão do projeto.

Mundo Senai movimenta unidades de Curitiba e região

clique para ampliar>clique para ampliarPinhais abriu as portas da unidade e realizou diversas atividades no Mundo Senai (Foto: Divulgação)

O Mundo Senai, que abriu as portas do Sistema Fiep para alunos, profissionais e a comunidade, movimentou unidades de Curitiba e região. O Senai em Pinhais realizou o evento e apresentou os diversos cursos e atividades realizadas na unidade. Uma reportagem sobre o Mundo Senai foi produzida pela Prefeitura Municipal da cidade. Confira aqui.






clique para ampliar>clique para ampliarEm Colombo foram apresentados os cursos técnicos realizados na unidade (Foto: Divulgação)

Em Colombo, alunos, professores e equipe pedagógica e administrativa do Senai receberam alunos do Ceebja Ulisses Guimarães para apresentação dos projetos das turma de Aprendizagem dos curso de Mecânica de Manutenção Industrial e Eletroeletrônica de Manutenção Industrial. Os alunos também assistiram uma palestra sobre “As transformações do Mundo do Trabalho e Perfil Profissional”. 







clique para ampliar>clique para ampliarColaboradores que participaram do evento no Boqueirão. Edson Campagnolo, presidente da Fiep, visitou o evento (Foto: Divulgação)

O Senai Boqueirão também abriu suas portas para a realização do evento. Diversas oficinas de cursos técnicos foram realizadas.  A unidade arrecadou alimentos durante a realização do Mundo Senai. Ao todo, 400kg foram doados por colaboradores, alunos e visitantes do evento. Também foram doadas 12 garrafas de óleo, detergente e leite.  Os donativos serão entregues em instituições da região.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.