Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Aproximadamente 40 docentes, pedagogos e coordenadores de Educação das Faculdades de Tecnologia Senai, na CIC, participaram na última quarta-feira (08) de uma palestra sobre Equidade de Gênero e Raça.
A palestra foi proferida por Beatriz Santa Rita, coordenadora do Programa Pró Equidade de Gênero de Raça, do qual a área de Recursos Humanos é responsável. Também palestrante foi Cláudia Schittini, integrante do Comitê Técnico de Pró-Equidade de Gênero e Raça.
De acordo com Beatriz, um dos desafios do programa é alcançar a equidade nas equipes de trabalho, bem como solucionar demandas relacionadas, surgidas em salas de aula.
A palestra teve por objetivo explicar o programa e quais as metas estabelecidas para cada casa do Sistema. Os próximos passos serão a capacitação dos colaboradores, atendendo o propósito de atingir aos profissionais das demais faculdades do sistema.
Para Cláudia, o programa é importante porque não só busca a equidade no ambiente de trabalho, como também o respeito às diversidades que existem nele. Segundo ela, toda a instituição deve estar ciente dos movimentos do mundo em relação á diversidade e de como isso impacta nas relações do processo educacional.
A capacitação procura alcançar sempre as metas anuais determinadas pelo programa, que garantem ao Senai o Selo Pró-Equidade.