Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Norte12/04/2011

Palestra em Londrina orienta sobre a utilização da Lei de Informática

Palestra orienta sobre a utilização da Lei de Informática

clique para ampliar clique para ampliarAlexandre Lourenço Ferreira, gerente do Senai Londrina, fala para colaboradores, estudantes e empresários da região de Londrina (Foto: Divulgação)

No dia 8 de abril, o Senai Londrina realizou no período da manhã, no auditório da unidade a palestra "Lei de Informática e  sua utilização", promovida em parceria com o Senai Bahia. O evento contou com a participação do palestrante Danilo Abreu de Souza, o Senai Cimatec de Salvador (BA), que apresentou as formas de utilização da lei da informática para empresários, estudantes e interessados no assunto. Participaram cerca de 60 pessoas, entre elas o Gerente da Unidade Senai Londrina, Alexandre Lourenço Ferreira, o coordenador de Negócio em Educação, Roberto Oliveira, o coordenador administrativo, Elias Roque da Rosa e a Coordenadora de Serviços Técnicos e Tecnológicos, Silvana Mali Kumura.

Programa Fabrica de Talentos do Senai forma 26 novos profissionais

clique para ampliar clique para ampliarAlunos formandos do Programa Fabrica de Talentos do Senai Londrina comemoram a conclusão do curso (Foto: Divulgação)

No dia 31 de março o Senai Londrina realizou a formatura dos 26 alunos do Curso Soldador MIG/MAG. Os alunos fazem parte da 7ª turma do Programa Fabrica de Talentos (Profata), uma parceria do Senai Londrina, empresa Jumbo Tratamento Térmico e Industria Mecânica Ltda e Prefeitura de Santo Antônio do Paraíso. Estiveram presentes na solenidade gerente do Senai Londrina, Alexandre Lourenço Ferreira. o coordenador de negócios em educação do Senai, Roberto Oliveira; o técnico de ensino, Jorge Marcos da Silva , o diretor industrial da empresa Jumbo, Alaor Euzébio; o diretor de recursos humanos da empresa Jumbo, Adailton Alves Maciel Junior e o Prefeito de Santo Antônio do Paraíso, Devanir Martinelli.

Palestra "Radiografia do Verão" atrai o público para novidades da moda

clique para ampliar clique para
                                          ampliarSenai Londrina atraiu o público para palestra sobre tendências de moda (Foto: Divulgação)

As diversas tendências e inspirações de moda para o próximo verão foram os temas da palestra "Radiografia Verão 2012", ministrada pelo conceituado consultor de Moda, Anderson Pisanelli. O evento reuniu 175 pessoas no auditório do Senai Londrina no dia 6 de abril e contou com a presença de empresários, alunos do Senai e comunidade local.

Alunos participam de aula inaugural na empresa Jumbo

clique para ampliar clique
                                          para ampliarOs alunos fazem parte do Projeto Profata, Programa Fabrica de Talentos do Senai. (Foto: Divulgação)

No dia 4 de abril a empresa Jumbo Assai, localizada em Londrina, recebeu os para 28 alunos do Curso Soldador MIG/MAG do Senai Londrina para uma aula inaugural. O curso faz parte do Projeto Profata (Programa Fabrica de Talentos), uma parceria do Senai Londrina, empresa Jumbo e Prefeitura de São Sebastião da Amoreira. Estiveram presentes no evento o gerente do Senai Londrina, Alexandre Lourenço Ferreira, o técnico de ensino do Senai, Jorge Marcos da Silva, o diretor de recursos humanos da Jumbo, Adailton Alves Maciel Junior e o Prefeito de São Sebastião da Amoreira, Luiz Fernandes.

 


Caminho da Profissão realiza aula inaugural em Joaquim Távora

clique para ampliar clique
                                          para ampliarAula aconteceu nas dependencias da industria do conhecimento do município (Foto: Divulgação)

No dia 5 de abril aconteceu a aula inaugural do Curso de Auxiliar de Informática, que faz parte do projeto Caminhos da Profissão. A aula aconteceu na industria do conhecimento do município de Joaquim Távora. O curso é uma parceria entre a empresa Frangos Pioneiro, Senai Santo Antonio da Platina e Sesi Bandeirantes. Além dos estudantes, estiveram presentes na aula inaugural o gerente de recursos humanos da empresa Frangos Pioneiro, Renato Módulo, o analista de negocio do Senai, Rodrigo Lupateli José, a pedagoga do Sesi, Daniela Aparecida Izaias, a coordenadora da indústria do conhecimento de Joaquim Távora  Aparecida Rodrigues Alves e o professore do curso, Ariovaldo Rodrigues Garcia Jr.

Projeto Capacitar forma mais 18 alunos em Arapongas

clique para ampliar clique para ampliarProjeto é uma parceria entre Senai Arapongas, Sindicato das Indústrias de Móveis (SIMA) e outras empresas da região (Foto: Divulgação)

No dia 4 de abril os 18 alunos do curso de Operador de Máquinas para a Indústria Moveleira participaram da solenidade de formatura para a conclusão do curso. A iniciativa faz parte do Projeto Capacitar e o curso é ofertado pelo Senai Arapongas, Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA) em parceria com as seguintes empresas: Colibri Móveis, Poquema, Moval, Irmol, Móveis Albatroz,  Móveis Estrela,  Kit´s Paraná, Aramóveis, Vila Rica, DJ Móveis, HB Móveis, Demóbile  e  Móveis Lachi. A cerimônia contou com a presença de amigos e familiares dos formandos, diretoria do SIMA, gestores de Recursos Humanos e diretores das empresas parceiras, que comemoraram junto com os formandos o momento da formatura, destacando a importância da conclusão do curso e oportunidades no mercado de trabalho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.