Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Mês das mães14/05/2013

Paixão à primeira vista

Conheça a história da colaboradora Marcia Natel, que após três anos de espera se tornou a mãe de coração de Luiza
clique para ampliar clique para ampliarMarcia e sua filha, Luiza (Foto: Arquivo pessoal)

Maio é o mês das mães. Das mães que trabalham o dia todo, mães que tem um, dois, três ou mais filhos, mães que são professoras ou médicas. Mães que trabalham com contabilidade, mães jornalistas, mães administradoras, aquelas mães que conseguem trabalhar o dia todo e ao chegar em casa, cuidam também da família.

Não importa qual tipo de mãe você é, o que importa é o amor que sente por seus filhos. Por esse motivo, ao longo do mês o Sistema Fiep  vai homenagear as colaboradoras e mães.

Envie sua experiência como mãe para nossosistema@fiepr.org.br.

clique para ampliar clique para ampliarA pequena Luiza e seus pais, Marcia e Fabio (Foto: Arquivo pessoal)

Conheça hoje a história da colaboradora Marcia Regina Cacesmark Natel, que após três anos de espera se tornou a mãe de coração de Luiza. A Analista de Planejamento Orçamento e Gestão do Senai em Curitiba, sempre desejou ser mãe, mas nunca pode engravidar. Mesmo com essa barreira, ela e o esposo nunca desistiram de se tornarem pais. Após 10 anos de casada, 40 anos de idade e um longo período de processos na justiça, Marcia conseguiu a guarda de Luiza Vitória, que na época tinha apenas cinco meses de vida. 

Marcia conta que nunca vão esquecer o dia em que ela e o marido olharam pela primeira vez nos olhinhos lindos da amada filha Luiza Vitória. “Foi paixão a primeira vista, ela pegou no meu dedo e do meu marido e não largou mais”, relata a mãe. O processo de adoção entre a entrega dos documentos e a aprovação da justiça levou dois anos e nove meses de muito expectativa. A justiça determinou que Marcia e Fabio tinham o perfil ideal para aquele bebe. O casal conheceu a futura filha em uma tarde e no dia seguinte levaram ela para casa. 

clique para ampliar clique
                                          para ampliarLuiza, que tem seis anos e Marcia (Foto: Arquivo pessoal)

Hoje Luiza Vitória tem seis anos e desde sempre soube que era adotada. Os pais montaram um livro chamado “filha do coração”, onde colocaram muitas fotos de Luiza, que explica de forma simples sua história de vida e por que ela é uma filha do coração e não da barriga.

A colaboradora conta que a filha é linda em todos os sentidos é carinhosa e sabe que os seus pais são adotivos. “Minha filha mostra para todo mundo aonde ela nasceu, no coração. Não existe nada mais sublime do que ser mãe e com um amor incondicional, porque para nós o que importa é o hoje, é o amor que sentimos uns pelos outros isso é o mais importante”, explica.

Na porta do quarto de Luiza, existe uma placa onde diz as seguintes palavras "Ontem fui sonho... hoje sou realidade", afirmando assim que o sonho de ser mãe pode se realizar. Marcia conta que nunca vão esquecer as três palavras que o juiz disse a eles quando se tornaram pais: limite, verdade e amor é o que devem seguir para conseguir cumprir sempre com a missão de pais.


clique para ampliar clique para ampliarAntes de levar Luiza para casa, Marcia a trouxe para as colegas de trabalho conhecerem a nova integrante da família (Foto: Arquivo pessoal)

“Nossa vida se transformou de tal forma que hoje não consigo imaginar nossa família sem a Luiza, eu digo sempre que ela fez mais bem para nós do nós para ela, o amor incondicional que existe nesta relação é tão grande que tudo o que possa existir de dificuldades fica muito pequena em relação a nossa felicidade”, diz.

A colaboradora contou que quebrar as barreiras e desapegar de qualquer tipo de preconceito é fundamental neste processo. “Agradeço ao meu marido que sempre foi um companheiro maravilhoso e um superpai e agradeço todos os dias a Deus e a quem gerou a Luiza, pois esta criança hoje é a razão do nosso viver”, finalizou a mãe de coração.

COMENTÁRIOS

Rosangela Perez - Segunda-feira, 20 de Maio de 2013 - 11:06:30 - /

Marcia
Parabéns pelo exemplo de vida e de amor!!!

Sandra Schulz Caron - Quinta-feira, 16 de Maio de 2013 - 10:58:55 - Curitiba/PR

Olá Márcia, lindíssima a história dessa família. Deus os abençoe!
Abraços.

Ellen Saraiva - Quarta-feira, 15 de Maio de 2013 - 11:24:07 - cuuritiba/PR

Lindo Marcia!!! Parabens! Beijos para voces!!

Carlos alberto Czelusniak - Quarta-feira, 15 de Maio de 2013 - 10:07:23 - Curitiba/PR

Márcia, apreciei muitíssimo e compartilho com vocês trê esta grande alegria e concordo que ser pai e mãe é uma mesmo que de uma filha adotiva é uma experiência emocionante e gratificante. Parabéns pela sua iniciativa!

Carlos

Thaise Nardelli - Quarta-feira, 15 de Maio de 2013 - 09:54:06 - Curitiba/PR

Esse dia da foto com a equipe de trabalho é inesquecível. A Luiza é muito amada por todos nós, temos orgulho da família da Márcia e da história que construíram. Grande beijo.

Soli - Quarta-feira, 15 de Maio de 2013 - 09:22:34 - Curitiba/PR

Márcia,

Ser mãe realmente é fonte de Vida, afeto e amor, e como você diz: "amor incondicional"!! é isso mesmo. Lembro-me perfeitamente do dia em que você trouxe a filha aqui para conhecermos. Meu desejo que o sentimento de realização, amor, verdade e limites na educação de Luiza Vitória se eternize. Um beijo.

Paulo Augusto - Quarta-feira, 15 de Maio de 2013 - 08:53:55 - Curitiba/PR

Parabéns Marcia, linda e emocionante história!!

Sirlene - Quarta-feira, 15 de Maio de 2013 - 08:50:22 - Cianorte/PR

Parabéns Marcia!!!Deus abençoe sempre sua familia. Abraço!

Aline Nizer Lederer - Quarta-feira, 15 de Maio de 2013 - 08:15:29 - Curitiba/PR

Parabéns Marcia!

Linda família, emocionante a sua história.

Marcello Olsen - Quarta-feira, 15 de Maio de 2013 - 07:52:15 - /

Prezada Márcia. A atitude tua e de teu marido servem de exemplo a ser seguido, pois retrata o amor, a disposição e outras tantas virtudes que não são comuns. Que o Grande Criador os abençoe.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.