Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Fórum Futuro 1010/07/2012

Obras e resgate do planejamento são prioridades para os portos do Paraná

Em reunião do Fórum Futuro 10, na Fiep, superintendente da Appa apresentou as linhas de ação da autarquia a representantes de entidades empresariais

 

clique para ampliar clique para ampliarDividino fala durante reunião do Fórum, ao lado dos presidentes do Instituto de Engenharia, Jaime Sunye Neto, e da Fiep, Edson Campagnolo (Foto: Mauro Frasson)

Os planos de investimentos e de melhorias na operação dos portos paranaenses foram apresentados na última segunda-feira (9) a representantes das principais entidades empresariais do Estado, durante reunião do Fórum Futuro 10 Paraná realizada na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). O superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino, que assumiu o comando da autarquia em março, afirmou que sua gestão tem como objetivo traçar um planejamento de longo prazo e está aberta a contribuições do setor produtivo.

"Existe uma preocupação latente nos últimos anos em relação ao Porto de Paranaguá", afirmou o presidente da Fiep, Edson Campagnolo. "É um porto estratégico para o desenvolvimento do Paraná e que, de certa forma, estava prejudicando a economia do Estado, tanto nas exportações quanto nas importações. O superintendente da Appa, com muita propriedade, nos trouxe o que está acontecendo, aquilo que já foi feito e o que ainda está por fazer", acrescentou.

Em sua apresentação, Dividino afirmou que sua gestão à frente da Appa tem o objetivo de resgatar o planejamento de longo prazo dos portos paranaenses. "Estamos lutando para trazer de volta algo que tinha sido deixado de lado nos últimos anos, que é o planejamento. Para se ter uma ideia, estamos sem um Plano de Zoneamento desde 2002, e o que foi aprovado naquela época não foi devidamente cumprido", disse o superintendente. Leia mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.